Um site que não é lá.

AD

Dicas para comprar livros online, usados ou novos

0

O mercado de compra e venda de livros online no Brasil está em grande desenvolvimento, e isso é um fator muito positivo por várias razões. Primeiro porque comprar online um livro novo ou usado vai custar menos e vender um livro pode ser muito interessante porque além de haver um lucro você esta passando para frente informações, histórias e cultura. Além disso, é uma boa maneira para renovar a sua estante e ganhar espaço para inserir lançamentos e enriquecer o seu conhecimento. E com a ajuda da Internet, você pode procurar por aquele livro que gostaria de ler faz muito tempo. Sabendo disso, exitem várias maneiras para economizar na nova aquisição. A primeira delas é investigar nos sites de classificados online por exemplo. Existem tantos disponíveis no mercado como Bomnegócio, Ponto Frio, Livraria Saraiva, FNAC e Amazon. Você encontrará muitas opções, escolher a melhor pode ser difícil. Pensando em quem usa esses sites, fizemos uma pesquisa de como comprar online de modo seguro, os nossos conselhos são:

  • Antes de comprar, procure descobrir muitas informações e detalhes sobre o produto a ser adquirido. Veja o livro, nome, edição e editora, informações com precisão. Ler as resenhas dos livros em diversos blogs também te ajuda a ter uma ideia na hora de comprar. Para quem é amador e está começando agora a aventurar-se no universo dos livros, saiba que na capa posterior se encontra o ISBN, um número de identificação que permitirá encontrá-lo em qualquer parte do mundo. Isso vai te ajudar muito na busca do livro

 

  • Compre em sites com certificado de segurança e leia as referências positivas ou negativas feitas pelos internautas sobre o site no qual você pretende comprar o livro. Em sites de troca e venda de livros usados é aconselhável encontrar pessoalmente o anunciante, se ele for da sua cidade ou da vizinhança. Melhor usar pagamentos online, com PagSeguro ou PayPal, pois estes possuem o sistema de proteção ao consumidor no caso do vendedor não se comportar.

 

  • Conservar sempre os comprovantes das compras, leias as condições gerais em caso de abusos, nesse caso você pode e deve denunciar o caso aos órgãos de defeso ao consumidor. Não pense duas vezes caso isso aconteça.