Um site que não é lá.

GC 18 | Avante, Fanboys!

38
GC 18 | Avante, Fanboys!

Depois de um episódio pesado, nada melhor que uma coisa mais descontraída, não é mesmo?! Não aqui! O espírito de fanboys se apossa dos apresentadores do Grande Coisa e seus gostos são comparados e destruídos sem nenhum perdão!

Ponha seu protetor bucal, suas luvas e equipamentos de proteção e embarque nessa verdadeira batalha de malucos!

Neste episódio aguerrido, os gladiadores Allan Pollar, Guizaum, Oliver Perez e Simão Neto, saem em defesa de suas preferências, sem ao menos se preocupar com questões como lógica, compreensão, empatia ou qualquer coisa que faça com que esses coisos tenham o mínimo de bom senso. Prepare-se para duas horas de defesas apaixonadas e ataques impiedosos, enquanto estes malucos divagam sobre correntes divergentes nas mais diversas áreas, como tecnologia, música, cultura pop e games!

Let’s get ready to rumble!

Saiba nesse cast:

  • Como ser massacrado numa disputa com fanboys da maçã.
  • Onde o Playstation 3 não tem vez.
  • Quantas p#tinhas de Tolkien são necessários para desbancar uma p#tinha de Martin.
  • Como um personagem ganha uma disputa sendo o menos falado.
  • Que banda de tocou que tinha mudado demais seu estilo.
  • Como ser mega fanboy de um jogo (dica: PÃ PÃ PÃ PÃ RÃ RÃ – PÃ PÃ PÃ PÃ RÃ RÃ).
  • De que maneira a deficiência capilar pode determinar a preferência de uma pessoa por um personagem de videogame.

Comentado na leitura de e-mails:

Para seguir no Twitter:

Mande e-mails para contato.grandecoisa@gmail.com e contato@grandecoisa.com.br não se esqueça de curtir nossa página no Facebook e assinar o feed do nosso programa, ok?!

  • Bispo

    Ae krai! Grande coisa novo! Partiu ouvir!

    • Bispo

      Galera, só usar o winamp ou o google listen no Android pra ouvir podcasts ambos são melhores que o iTunes… Não tem necessidade de comprar um iPhone

  • Israel Cesar

    Ótimo tema! Contanto que não falem mal da nintendo… 😉

  • Baixando! Vcs são ótimos!
    (Espero que tenha o duelo: Vale-Tudo vs Wrestling. Eu sou do time Wrestling. 😛 )

  • Roger ‘koy’ Gelonezi

    Olá Coisos!
    Comentarei apenas alguns pontos rápidos que pensei enquanto ouvia:

    -Sobre Mac e PC: http://migre.me/e3PuI e http://9gag.com/gag/6479559

    – Sou fanboy da Steam, ano passado eu cheguei a ver DeadSpace no preço que eu queria pagar na Nuuvem (ou Origins) e esperei uma promoção da Steam para pegar por lá.

    – Eu achava ser fanboy da Pixar até lançarem o Carros 2;

    – Não entendi a colocação do Oliver sobre o Metalica ser mais acessível que o Megadeath? Você quis dizer que tem mais seeds?

    – Vou com o Pollar sobre o George Martin, Senhor dos Aneis e Harry Potter foram ótimas leituras na minha adolescência mas agora é Gelo e Foto e Torre Negra (Stephen King).

    – Crepúsculo ninguém defendeu?

    – Entre Star Wars ou Star Trek: Doctor Who.

    – Sobre o Wolverine ser beija-rapazes, eu acredito que isso foi feito para destruir a imagem de machão do Wolverine antes do próximo filme da Fox.

    É isso galera, ótimo programa, grande abraço!

  • Mariana Lima

    Quero dizer que apos ler a descrição do cast dessa semana, na minha mente v6 estão vestindo sainhas de gladiadores!!!!!

  • Robson

    pulta la pátchara manolo 2 horas bora ouvir.

  • Opa! Baixando….
    Por muito eu fui fã de Final Fantasy, até ter jogado o XIII, que me fez repensar seriamente sobre isso, já que o jogo é uma merda…

  • Complementando meu comentário acima, por muito tempo eu fui FANBOY de FF, hehe

  • Elma Dizzie Graça

    Eu também sou como a maioria dos coisos, Tem certas coisas que eu sou muito fã da Apple como as tecnologias móveis deles, iPad, iPhone, iPod e por aí vai. Mas em termos de desktops ou notebooks eu ainda sou mais pc justamente pelo que o Neto disse. Compatibilidade é tudo!

  • Action Figures do Oliver

    Excelente!

    Porém, contudo, entretanto, briga de fanboys com votação? Sabemos que em briga de fanboys não há argumentação, apenas gritaria (caixa alta) e frases do tipo “É MELHOR SIM! VOCÊ É UM MERDA POR ACHAR QUE NÃO!”.

    Vocês estão, propositalmente, criando apenas podcasts que exigem uma segunda parte? Se sim, parabéns, estão conseguindo!

    • Sempre queremos uma parte dois, mas até agora não fizemos nenhuma huahuahua. E outra, a votação é uma prova estatística da nossa preferência, tem algo que um fanboy gosta mais que um “check” dizendo qual é melhor?

      • Action Figures do Oliver

        Concordo que um “check” pode causar orgasmos a um fanboy, mas a gritaria sem argumentação em resposta aos vencedores não deixa de ser uma marca!
        Isso só prova que os senhores são muito pautados e maduros para serem fanboys! Exige um desprendimento de razão e coerência muito grande!

        De toda forma, no aguardo pela parte 2 de quase tudo que vocês fizeram!

        Abraços!

      • Roger ‘koy’ Gelonezi

        Numa parte 2 vocês poderiam fazer com calma e em quadros, tipo na hora de falar da Apple chamar o casal do WeRGeeks; na hora de falar de música chamar o Ock; na hora de falar de diretor chamar o podtrash; etc…

  • Réhx

    Muito bom, Coisos!
    Ainda não tive a oportunidade de ler As Crônicas de Gelo e Fogo e todo mundo já fez o spoiler de que ninguém vive naquela porra. Você viaja na história, se encanta e no fim tem que praticar o “desapego”… Curto a ideia de heróis e acho fundamental que esses heróis vivam no fim da história, principalmente quando envolve resgates e/ou ameaça para a raça vivente nela. Adepta do RPG, gosto demais de O Senhor dos Anéis, a história é foda, toda essa ideia de tempo e espaço imaginários me encantam e muuuuito!
    Agora, sinto muito, mas gosto do Android, não nunca tive um Iphone, questão de gostos, não me vejo usando um Iphone, definitivamente fangirl do android… E minha próxima aquisição será um Slll branco, rs.

    Beijos 🙂

  • Óbvio que Star Trek é melhor. Mas assim como vocês (tal qual), sei que Bátoufield (sotaque britânico) é melhor.

  • Muito bom cast, como sempre. Na briga Iphone x Android só tenho a informar o seguinte: A dependência do Itunes pra fazer qualquer coisa no Iphone caga lindamente em cima de tudo de bom que eles podem ter. Lento, pesado e um saco pra usar. Ganhei um Iphone, usei por uma semana e dei pra minha ex-esposa, pq não aturei usar mais tempo. Preferi voltar pra um Motorola Defy (que é uma bosta) que eu tinha na época só por raiva do Iphone. Hoje uso um RAZR i e é uma maravilha. E a linha Galaxy e Nexus chuta bundas. Aliás o Nexus 4 deve ser o único LG que presta, pq o Google que comandou a bagaça.

    E bom saber que vocês vão fazer um cast sobre futebol e eu acho que vcs deveriam me convidar pra esse, hahahahhaa. Tenho um podcast sobre futebol (www.visitantesfc.com.br) e entendo do assunto. 🙂

    Keep up the good work!

    • “usei por uma semana e dei pra minha ex-esposa, pq não aturei usar mais tempo”. -> o que você não aturou usar mais tempo? O iPhone ou a esposa? hahahahahahahahahahaha

      • Hahahahahaha, na época ela ainda era esposa. 🙂

        • Ânderson Cardoso

          Se forem fazer um cast de futebol tem que ser igual ao de religião sem pretençao alguma de ser sério, nada contra o Bruno ser convidado mas se for pra zoar prefiro sem ele mesmo.

          • Roger koy Gelonezi

            Nada melhor do que zuar alguém que se leva a sério e entende brincadeiras.
            Time do Bruno wins 😉

  • Ânderson Cardoso

    Pô muito legal novamente chapas.ouvi 2 horas e que pareceram minutos vocês são sensacionais mesmo, tenho aqui uma dúvida sobre macbook nunca entendi o porquê ele não esquenta nem a pau, por onde ele dissipa o ar quente?

    Respostas:

    Apesar de querer um mac só pra ver como é e porque tem um programa de música foda que eu curti usar por algums instantes, PC.já fizeram algum Hackintosh?? 😉

    Celular eu tenho um ashazinho 201 e estou satisfeito apesar de estar de olho em um tal de Razr da motorola o asha está me servindo já á um bom tempo.

    COD ou BF isto é notório mas depende, gosta de história, e nada mais COD…joga online e curte isso BF eu prefiro offline mesmo e pronto ou seja, COD.esqueceram de citar o MOH hoje em dia mudou bágarai mas ainda é foda.

    Entre metalica gosto só de algumas músicas e megadeath só lembro da symphony of destruction que jogo no meu Rocksmith.aliás o que preferem Rocksmith ou Guitar hero ?

    Senhor dos anéis.

    Cresci vendo Star trek e já vi star wars, hoje detesto os 2 é o mesmo que ter 40 e poucos anos e ainda ver chaves na tv puta chatisse .

    Quando escuto stalone lembro do cobra e do daylight e dredd fora esses filmes não acho lá grande coisa mais nada dele.

    DC e Marvel hmmm difícil minha mãe (é isso ae Mãe) tinha uma boa coleção de quadrinhos de ambas, já perdemos quase tudo na última mudança mas tem algo aqui guardado, não tenho um gosto por nenhuma delas gosto dos personagens Flash, Superman, Dead Pool entre outros que não lembro o nome. no geral se há equilibrio em tudo DC e Marvel são prova disso.

    X-Box , Ps3 , Wii, psp, PC, ps2 tenho todos e confesso que não vejo o porquê dessa briga idiota de alguns por causa de consoles, entendo os exclusivos a live vs psn não entendo a discução, sendo que o serviço da M$ online é só bom porque não são da própria, ou seja, são servidores terceiros por isso que é bom.

    Em termos de gráfico besteira discutir também bluray legal uma midia só DVD dual layer que seja também, não tenho preferência por nenhum gosto de todos, apesar de os preços hoje em dia estarem pau a pau entre eles compro mais xbox novo do que ps3, em sua maioria compro usado que fica mais em conta.

    eae cambada Forza 4 ou Forza Horizon??

    Hitman é uma máquina apesar de ser badass ele é feito para aquilo e pronto para mim não sendo humano (apesar de ser uma mistura de vários assassinos)não tem graça.

    Grande abraço a todos vocês e continuem assim com casts de mais de uma hora :p

    • Fala Ânderson, vou responder no que puder hehehe

      Mac esquenta sim, no iMac (que é o de mesa) ele dissipa o calor por cima, na parte traseira do monitor, que tem umas saídas de ar, agora não sei dizer se ele faz isso com exaustores ou simplesmente na base do “ar quente sobe”, nos macbooks ele sai pela junção entre a base e a tela, entre as hastes que abrem ela, por isso que as pessoas não aconselham deixar o macbook ligado com a tampa fechada.

      Quando eu tinha um notebook velho da Toshiba, eu consegui fazer um hackintoshi nele, no meu atual ainda não encontrei nada pra config dele (mas estamos aí se puder ajudar ;))

      Não fale assim de Chaves, ainda assisto e tenho o Chapolin completo!

      • Ânderson Cardoso

        Fala chapa vale pelas respostas, a questão do mac que explicou nunca havia notado interessante isto achei que era algo com o material que o note é feito, aquele mesmo metal frio de dissipadores mas me enganei a engenharia da apple é bem mais interessante e complexa né, sobre o hackintosh estou querendo fazer no meu note também tem 8 gigas será que dá rsrs ! então sobre chaves não curto muito gosto mesmo é de chapolin também tenho todos os eps aqui.inclusive os tais semelhantes abs.

  • xdrogba

    – Sou fanboy da apple e para mim o iphone é um Smartphone completo, seja pela grande possibilidade que os aplicativos da loja te possibilita, ou pelo sistema integrado com a nuvem. Isso não quer dizer que ele é o melhor em tudo o que faz, longe disso.
    – O que faz diferença nos consoles atuais são os jogos exclusivos e o play 3 ganha fácil nesse quesito, por isso tenho ele ^^ .
    – Voto em Senhor dos anéis por ser algo mais focado em combates e com cenários mais grandiosos, deixo claro que não li os livros de nenhuma das 3 series confrontadas.

  • FrankCastle

    E aí coisos!

    – iPhone x Android
    Prefiro iPhone porque acho mais organizado e padronizado (talvez exatamente pela arquitetura fechada), vejo que o o Android tem uma certa “bagunça” nas versões de sistema x aparelhos, algo que não fica muito claro as vezes para o usuário mais leigo. Apesar da Apple andar cagando um pouco na mudança do aplicativo de Podcasts, acho que ainda é o melhor lugar para ouvir podcasts (nos iPods, iPhones). Sobre o uso de Itunes, para quem tem aparelhos que rodam iOS 6 e quer “se livrar” do aplicativo no PC, uma dica é o Itunes Match, é um serviço pago (anualmente) em que você faz upload de todas suas músicas para Nuvem (as que tem na Itunes Store, ele já identifica e nem faz upload, pois já pega de lá depois). O processo demora um pouco, mas depois disso, você sempre terá suas músicas indexadas no aparelho, quando quiser, é só dar play e ouvir por streaming ou baixar no próprio aparelho, é uma ótima alternativa para deixar esse gerenciamento de músicas mais prático e para poupar espaço de armazenamento no aparelho. Fica a dica.

    – Megadeth x Metallica
    Essa é difícil de escolher, mas fico com o Megadeth, para mim, o álbum “Rust in Peace” é uma obra prima. Outro que vale muito a pena é o “Countdown to Extinction”. Realmente o Dave Mustaine era um baita drogado, vale a pena (ou não) assistir um documentário que tem no Youtube do canal VH1 sobre a história da banda, onde mostra que o Dave Mustaine também foi traficante quando mais jovem:
    http://www.youtube.com/watch?v=iY8phtr_PFw

    E uma música e letra remete bem isso também:
    http://www.youtube.com/watch?v=0DmZAz7sgmI

    – BF3 x MW3
    Bem, já digo que é MW3. Vale lembrar que no BF3, se você comprar a versão do Xbox 360, o Disco 1 é Multiplayer, isso já diz tudo, né? heheheh. Quem vai jogar pelo Multiplayer é BF3 na certa, mas eu, apesar de o jogar e gostar muito, em se falando de campanha que é o que prezo inicialmente nos jogos, MW3 fecha com chave de ouro a trilogia, seus personagens são cativantes demais e ao ver aquela foto no final, é muito foda lembrar de tudo que se passou nos 3 jogos. E Modern Warfare redefiniu a narrativa dos FPS mais recentes, muito se reclama da mesmice dos jogos hoje, mas isso não é culpa de MW, pois quando ele o fez, era novidade.

    – PS3 x Xbox 360
    No começo da geração, sem dúvidas Xbox 360, mas a medida que o tempo foi passando, a Microsoft foi perdendo suas exclusividades e o PS3 melhorando e aprendendo com seus erros. Hoje, tem muitos exclusivos bons e agrados para quem assina a PSN Plus. Tenho apenas o Xbox 360, fico puto com essa inversão que teve, mas não me arrependo, pois Halo é uma franquia muito foda e tem muitos jogos bons. E, nos FPS, o melhor joystick para se jogar ainda é do Xbox 360.

    Bem, foi coisa pra caralho que vocês comentaram, não vou lembrar de tudo, mas ficam aí minhas colocações, um grande abraço!

  • O que foi dito sobre a vida útil de um iMac ser curta é balela.

    Sou carioca e confirmo que eles duran muito tempo. Se quiserem embasar mais me avisem.

    • Sobre o iPhone travar desse jeito é o Jailbreak. Aí não é culpa do telefone.

      Mas no iOS o ponto não é apenas o hardware e sim a iTunes Store. O que leva para o desktop também.

      Na loja do Android você tem 500.000 aplicativos para uma coisa. E raramente ela funcionam como a descrição. Já na iTunes Store existe uma peneira visando a qualidade.

      Não há necessidade de continuar o debate.

      • Meu iPhone travou sem jailbreak =/

        O que o Oliver disse sobre o iMac não é a duração dele, mas sim o “custo benefício” já que é um computador que fica defasado muito rápido e o custo de “upgrade” dele é alto. Mas o Oliver pode falar muito melhor disso que eu claro.

        • Desde o chipset Intel e possibilidade de usar memórias “genéricas” não é caro. Eu paguei exatos 57 dólares em um upgrade de memória do meu Mac Mini de 4G para 8G. E os 4G do Mini foram para meu MacBook. Isso é caro?

          Se voces quiserem uma curiosidade, minha esposa tem um PC aqui em casa, um DELL Vostro blábláblá que foi mais caro que meu Mac Mini.

          E esse PC dela a todo momento dá problema de temperatura esquenta, eu preciso abrir limpar os coolers e etc. As vezes a placa de video não dá video, preciso tirar ela do slot e colocar de novo… E o pior é um DELL que supostamente é organizado por dentro, sem parafusos e simples… mas quem criou essa definição NUNCA abriu um Macintosh. Fato.

          Ah sim, sabe quantas vezes abri meu mini? Uma. Para trocar os pentes de memória.

  • “Na loja do Android você tem 500.000 aplicativos para uma coisa. E raramente ela funcionam como a descrição. Já na iTunes Store existe uma peneira visando a qualidade”.

    Realmente existem muitos apps no Google Play para uma coisa. Mas dizer que raramente funcionam como a descrição já é exagerado. É muito difícil eu desinstalar um app pq ele não cumpriu com o prometido.

    • Verdade. Talvez eu tenha exagerado justamente por nunca me ter usado um Android e me basear mais no que vejo no dia-a-dia do trabalho. Aplicativos sendo instalados para gerenciar bateria, uso de 3G e WiFi e etc. Convenhamos, coisas que são tão básicas que não necessitam de um aplicativo, pois são nativas no iOS.

      Mas o que sei é que é uma discussão inútil, pois nunca usei um Android, apenas mexi em alguns. Tal como você disse no cast, nunca usou um iPhone; apenas manuseou eventualmente.

      Mas uma coisa que não tem como negar é que a Samsung chupinhou o layout do iPhone, para notar isto basta comparar o antes e depois de 2007:

      http://media.idownloadblog.com/wp-content/uploads/2012/07/Apple-vs-Samsung-Apple-before-and-after-iPhone.jpg

      E uma coisa que aprendi nesta vida é que gosto não se discute, afinal eu tenho um Podcast sobre filmes trash que amo tanto 😉

      • Temos que discutir ora bolas, afinal é papo de fanboy ou não? ^^

  • simples assim!

    http://www.youtube.com/watch?v=njos57IJf-0

    vocês decidem!

  • Parte 2 de uma conversa que eu achei que já estava encerrada, mas dessa vez eu tava de boa, na minha e não comecei nada.

    https://www.facebook.com/RadocLobo/posts/354480777997045?comment_id=1608629&offset=0&total_comments=22&notif_t=share_comment

  • Filipe MacLeod

    Esqueceram de um duelo clássico….
    Ken ou Ryu????

  • Johnny Lapís

    So pra falar que tem sim inspirações de de Senhor dos Anéis na criação de D&D, porém a base é Fritz Reuter Leiber nos contos de Swords and Deviltry que bem anterior a edição de senhor dos Anéis, todos os elementos classicos de exploração tesouros, magos etc, estão ali ja em 1934. alias recomendo muito.

  • Vitor Urubatan

    E agora, 2 anos depois eu ainda prefiro o Playstation.