Um site que não é lá.

GC 21 | Ray Harryhausen – Frame por frame

16

Fechando a ~trilogia~ de efeitos especiais e visuais, queremos terminar com uma homenagem ao senhor responsável por tornar o cinema em sonho e inspirar praticamente todos os diretores que você gosta e admira. Com vocês Ray Harryhausen (1920-2013).

Este cast conta com a participação de Guizaum e Oliver (reunidos em Brasília) e o nosso modelo em stop motion Simão Neto.

Comentado na leitura de emails:

Para ver:

Saiba neste cast:

  • Quais os diretores que foram inspirados por sua obra;
  • O que aconteceu com os títulos dos filmes com o passar do tempo;
  • 20.000;
  • Quantas pessoas são necessárias  hoje, para fazer o trabalho de 2 no passado;
  • Quem inspirou Godzilla;
  • Veja quais cenas dos clássicos da década de 80, 90 que foram “copiados” dos filmes de Ray Harryhausen;
  • Entre outras coisas em stop-motion.

Para seguir no Twitter:

Mande e-mails para contato.grandecoisa@gmail.com e contato@grandecoisa.com.br e lembre-se de curtir nossa página no Facebook, nosso canal no Youtube e é claro, assinar o feed do nosso programa.

  • Israel Cesar

    Tão de sacanagem! pensei que só ia ter mais semana que vem! tava ouvindo um outro podcast aqui mas vou parar ele agora mesmo, ele nem é grande coisa mesmo! XD

  • Ok, isso foi surpresa…. eu também achei que só semana que vem ia ter cast!
    Beleza, vamos la ouvir o programa! Vocês tão no meu top 3! =D

  • Que se dane aquele cast de três letra sobre robôs. Vamos ao Grande Coisa, e fechando trilogia!

  • Ânderson Cardoso

    Este cast deveria ser chamado de Ray Harryhausen – Frame por frame e a “coruja de pau mole” ô vitrine subliminar hein….vamos ouvir!!

    • É o ~sétimo braço~ o polvo. ^^

      • Ânderson Cardoso

        AHAHAHAHAH !! como chama o nome da série que vocês citaram? world woken…não consegui achar.

  • Jack Stow Akiko Mentho

    Vivendo e aprendendo. Sempre prestei pouca atenção nos pioneiros da área mas já vou atrás desse documentário.

  • mmc002

    Baixando em stop motion. Sempre que venho aqui tem muita coisa maneira pra conhecer.

  • Fala aí seus Coisos!
    Que maravilha ouvir o programa e ficar digitando no Google images sobre os filmes e as obras que foram comentando. Confesso que eu não conhecia pelo nome o Ray Harryhausen mas conhecia as suas obras que claramente fizeram a diferença na sua época, assim como Goerge Lucas e Steven Spielberg depois e como vocês falaram, se inspiraram em muitas coisas que ele fez. Realmente o cara era fora, vendo alguns videos dele aí, fazia magia para a sua época no Stop Motion e bonecos.
    Excelente programa senhores, mandaram muito bem nas explicações sobre o diretor que com certeza usando toda a sua genialidade mudou o cinema no seu tempo.

    Abraço galera!

    Ps: Sei que tiverem problemas com o Skype e tiveram que fazer downgrade e tal, uma dica como podcaster que venho trazer aqui é usar o google hangout, falo isso porque a qualidade do aúdio gravado no Youtube fica muito boa e em caso de convidados fica até meio estranho pedir para ele gravar o aúdio dependendo da pessoa nem será possível e no hangout é gravado perfeitamente. É importante lembra-los que não há o famoso “host” no hangout, a ligação é ponto-a-ponto do google com a sua máquina, ou seja, de alguem estiver com a internet ruim vai afetar somente ele e não todos que estão na chamada, isso para mim é a principal vantagem do hangout visto que agora o Skype integrou-se com o MSN e todo o tráfego está passando por ele agora, por mim o Skype está no lixo. Bom, considerem o que quiserem deste ps, foi só uma dica que eu deixo aqui pra vocês. E fico a disposição para maiores esclarecimentos de como gravar no hangout e como eu faço no Aerolitos (eu não queria fazer jabá aqui, não curto isso, mas estou dando exemplo para vocês ouvirem e tirarem suas conclusões de lá) para deixar o áudio bom.

  • Olha só mais um film-maker mestre que homenageou o Harryhausen: Roberto Gómez Bolaños numa óbovia homenagem ao Tenty Millions Miles to Earth: O Bebê de Jupteriano.

  • Ânderson Cardoso

    ué não tem cast hoje não ?

  • Mariana Lima

    So quero dizer que se v6 forem falar de teorias da conspiração e ufos eu quero participar kkkk

  • FrankCastle

    Depois de pegar uma água gelada na minha White Westinghouse e de ouvir Amy Winehouse, foi muito bom ouvir o podcast sobre Ray Harryhousen 😛

    Ótimo episódio, quem costuma ir atrás dos nomes por trás das câmeras (Não! Não é Panavision, Sony…), com certeza já ouviu falar nesse cara. O stop motion fica datado por conta dos quadros por segundo que o denunciam, mas ainda assim dá um tom de realismo, por ser feito com objetos e cenários palpáveis, algo que o CGI deixa a desejar (principalmente na questão da proporção entre personagens,objetos e cenários, que muitas vezes é grotesco).

    Fica aqui uma pérola do stop motion que talvez alguns não tenham visto. Depois de ver esses vídeos, Mortal Kombat 1 ganhou um lugar especial em meu coração!

    http://www.youtube.com/watch?v=LnMNbYUA-Dw

    Lembrando que, além dos atores/lutadores reais, para o papel de Goro, usaram uma miniatura a lá Ray Harryhousen!

    PS: Ô, bem legal esse efeito na direita inferior ao passar o mouse nas Tags, parabéns. (Lembra o Windows Phone) 🙂

  • FrankCastle

    Documentário: Acabei de assistir o documentário, logo após ouvir o podcast e foi uma ótima experiência, vale muito a pena assistir (só dar play):
    http://viooz.co/movies/16549-ray-harryhausen-special-effects-titan-2011.html

    Coisas OFF Topic que me chamaram atenção (senta que lá vem heresia):

    * PQP! Como o Peter Jackson emagreceu! Não o reconheci de primeira!
    * Greg Broadmore (que trabalhou em “Distrito 9”) com uma camisa do Half-Life 3? I want to believe!!!
    * Com todo respeito ao finado Ray, mas ele velhinho é a cara do Padre Quevedo ein!?

    Deixando a sacanagem de lado, fiquei muito feliz dos caras terem fundado essa instituição aí para reconhecer e preservar o trabalho do Ray com ele em vida ainda. Assim como poder ver ele dando seus relatos em entrevistas mais atuais. Digo isso porque, o Heath Ledger por exemplo, ficou marcado por TDK, mas pelo menos no Blu-Ray que tenho, não há nenhuma entrevista dele, é uma pena isso, queria tanto ver ele falando como foi fazer o papel e tal…

  • xoller

    Podcast do caralious, muito bom!!, assim como os anteriores!
    acho que é a primeira vez que comento, então Abraço a todos coisos ai!!

  • Vitor Urubatan

    Legal que o cast me educou em questão histórica para a profissão que estudo atualmente.