Um site que não é lá.

GC 33 | Star Wars em Obras: A Reforma da Ameaça Fantasma

31

Há pouco tempo, em um podcast bem próximo a vocês, os coisos decidem enfim se aproximar de uma das sagas mais batidas e comentadas neste meio. Após de mais de uma década do mais puro inconformismo e decepção, Guizaum, J. Simão Neto e Oliver Perez decidiram embargar a franquia e fazer algumas reformulações desde seus alicerces mas ainda assim aproveitando parte da estrutura local. Nos acompanhem nesta (quase) nova aventura onde recontamos as origens do universo de Star Wars em Episódio I: A Ameaça Fantasma. Que a força esteja convosco!

Saiba neste cast:

  • Como Jar Jar pode ser um side kick jedi canastrão bad ass;
  • Como trocar guerreiros aliados por cães;
  • Como deixar de ser “Panaka” e se tornar um personagem “Pakana”;
  • Que os Mid Chlorians…VÃO PRA AS P#TA QUE O PARIU!
  • Que George Lucas é bom como patrão…Longe daqui!
  • Como Anakin poderia ficar mais “sobrenatural”
  • Que Liam Neeson está no corpo do Jedi errado e muito mais!

Comentado na leitura de e-mails:

Invasão do Coiso Guizaum nos podcasts:

Podtrash 167 – O Rei do Lado B

Cidade Gamer: [Off] 06: Poderia ser melhor…

 

 

Para seguir no Twitter:

 

Mande e-mails para contato.grandecoisa@gmail.com e contato@grandecoisa.com.br e lembre-se de curtir nossa página no Facebook, nosso canal no Youtube e é claro, assinar o feed do nosso programa.

  • Ok, Não esperava esse tema. Definitivamente. Vocês podiam fazer uma série de podcasts de reformulação de filmes! =D

    Abraço a todos!

    • Ouve o ep primeiro INFERNO!

      • kkkkkkk, excelente tema, baixando o cast agora e veio bem a calhar, ainda mais que acabo de formatar meu pc Grande abraço

  • Anderson Carbine

    AEW! \o/

  • Sinto que a força é poderosa no JS Neto neste cast. ouvi-lo-ei agora.

  • Anderson Cardoso

    nhé…Não foi lá grande coisa.

    Na moral, espero que essa não seja a tal pauta que o guizaum falou que todos já fizeram e
    que iam fazer de uma forma diferente.

    abçs.

    • Você que tá amargo! E a minha pauta especial, falei que só faço depois que duplicarmos os downloads.

      • Anderson Cardoso

        Eu amargo?! nada disso e ainda bem que não foi essa pauta.

        Mas de 33 episódios um “marromeno” está de bom tamanho até.

        Abçs.

        • tava esperando o q? o podcast chama GRANDE COISA, não podia esperar grandes coisas…rsr

          brincadeiras a parte, tiveram sim episodios melhores mas esse ta longe d ser marromeno… tá ótimo ainda mais pra quem é…

          • Anderson Cardoso

            hehehe critico com o maior respeito e carinho os caras. mas fazer o que eu não gostei, até porquê tem muita coisa nesta série que não me desce a muito tempo e por estar de saco na lua de tanto(as) informações sobre.

            (Já dando meu feedback)
            Tive 3 momentos neste cast que achei que iria pro óbvio, o primeiro no momento em que começaram a falar do autor das obras e citaram o fato de ele ser um grande “merlim”, já quebrou minhas pernas.

            Segundo: quando começaram a citar os filmes, sério mesmo que achei que ia ser uma babação de ovo do carai, e não foi. quebrou minhas pernas de novo…

            Terceiro em que o guizaum começa a divagar sobre como seria o ‘filme perfeito’ na visão dele, ficou legal até, pensei que iriam (de novo) entrar no óbvio mas NÃO…

            Enfim, gostei por conta de ser o GC porém não curti o tema ser este pois como disse já estou saturado( e não sou nenhum pouco fã) desta série. não vou deixar de escutar o GC por isso claro mas para mim poderiam ter pulado ou deixado pra outra hora.

            Agora é certo que este episódio trará muitos fãs da saga e claro ouvintes novos. nisto eu me alegro muito.

            Abçs!!

          • Anderson. Cara, primeiramente valeu por tua participação em todos os casts da gente e já imaginávamos que era um tema que ia dividir os ouvintes (até mesmos nos pormenores dos filmes) por toda super exposição que a saga já sofreu. E por mais que nosso desejo é gravar horas e horas sobre tudo o que gostamos temos plena consciência de que estes temas estão todos muito batidos e que toda vez que formos nos aproximar deles tem que ser por um ângulo que os outros não exploraram (Taí a resposta do porquê nunca fizemos eps sobre vingadores, Marvel, Lost, Breaking Bad e afins).
            Enfim, estamos comentando na nossa própria publicação para agradecer a participação não só de você mas de toda a galera seja por feedback positivo ou negativo (mas construtivo ou pelo menos explicado)que nos andam fazendo muito alegres, a maior prova disso é a nossa caixa de emails que já lotou nos primeiros dias de publicação.

            A você, Anderson e a todos os demais o nosso muito obrigado!

  • Voltor Jar Jar

    Sério mesmo…Achei que ia ser só mais um em uma penca de podcasts de Star Wars e mais uma vez o GC cala minha boca. Reouvindo… pela 3ª vez….

  • Juliana Correa

    Bom, essa ficou sendo, para mim, a versão oficial de A Ameaça Fantasma. Tão de parabéns!

  • Helton Costa (Heltoncost)

    Espero que esteja tão bom quanto a empolgação que vcs fizeram no hangout xD

  • Sensacional, como de costume nem olhei o tempo do cast pq sei q sempre é grande (e é assim q eu sempre espero de vcs ^^) e depois de mais de uma hora com vcs falando ainda do ep1 olhei quanto faltava pq jurava q vcs falariam dos 3 no msm cast… fiquei na vontade, podia ter sido um cast d 6 horas facil, continuem assim…

    um aRdendo é bom lembrar que na trilogia ep1, 2 e 3, o JarJar Binks original é o responsavel por indicar Palpatine como supremo chanceler diante do senado e solicitar as votações pq a Padme não estaria presente na votação… ou sejE na nova versão tem q achar um culpado pra isso tbm, quem seria?

    • Ou poderíamos fazer ele simplesmente tomar a porra toda a força.

      • A “Aparição” do Jar Jar no ep. II foi tão gratuita que até um cone faria o que o Jar Jar fez. A Verdade é que qualquer membro da raça gungan poderia ocupar um lugar no senado como por exemplo Boss Nass (O lider sapão, que na verdade era o mais indicado) ou até mesmo o capitão Tarpals, que depois de anos poderia ter deixado a carreira militar para ocupar um cargo público (Quantas vezes já vimos isso na nossa realidade ou até mesmo em outro filmes). O Fato do Jar Jar ser o o escolhido para representar Naboo no senado sendo a criatura que é, prova que a estupidez de Lucas nesses três episódios não tem limites. O sacrifíco final do Jar Jar Modafocka poderia inspirar a qualquer um da sua tribo a representar a união de naboo no senado (por mais que apoiem Palpatine que ainda não tinha se revelado)

        • Anderson Cardoso

          Bom, como o botão ‘responder’ no meu último comentário,que foi replicado, não está disponível eu me atrevo a entrar aqui pra responder o que você falou Oliver Perez.

          Rapidamente, é fato que este cast foi épico só o tema não me agradou mas claro após ouvir outros casts que estão na lista, como sempre ouvirei o GC de novo, vocês sempre surpreendem a todos nos podcasts…amo vocês seus bocós.

          😀

          abçs!!

          • Deve existir algum limite pro botão responder, só consegui te responder pelo wordpress, no site mesmo não tinha. Mais um trabalho para o no mestre do WP Guizaum!! =P

  • Muito bom o episódio.

    Sugestões.

    Exterminador do Futuro
    Mad Max
    De Volta para o Futuro
    Matrix (Pois somente o 1 e o animatrix são de qualidade.)

    Já estou divulgado o matarial. Meus parabéns. e sucesso

  • Eduardo Saavedra (Sávédrá)

    Sensacional esse episódio, galera, mas só uma coisa: a Padmé tem 14 anos no Amerdaça Fantasma! Ela é “apenas” 6 anos mais velha que o Anakin “Scarewalker”

    Façam uma reformulação dos outros 2 episódios!
    Saudações!

    • Eduardo Saavedra (Sávédrá)

      E espero que não se importem de eu estar escrevendo a versão de vocês do Ameaça. Não que eu vá publicar na interwebs, mas me sentiria mal de fazer sem perguntar antes.

      • Caraca… Manda ver!!! por mim tá liberado!

    • Eduardo Saavedra

      Só para dar algum embasamento: Padmé nasceu em 46 Antes da Batalha de Yavin (ABY), enquanto Anakin nasceu em 41.9 ABY. Fonte: http://starwars.wikia.com/

      O Ameaça Fantasma acontece em 32 ABY.

  • Eduardo Saavedra

    Não sou um escritor profissional, só amador e nem pretendo postar o que escrever, mas gostaria de saber se teria a permissão de vocês para escrever uma nova versão para o Amerdaça Fantasma baseado no que vocês falaram nesse cast (que eu achei sensacional, btw)

  • Paulo

    Meu quero muito ver esse filme de vcs aonde assina pra fazer…rs

    Parabens pelo Caast

    Paulo

  • Essa versão também é melhor que o filme: http://www.youtube.com/watch?v=hEcjgJSqSRU

  • Vitor Urubatan

    Meus caros que bacana a proposta!
    Para ser honesto não sou fã de Star Wars.
    Mas a forma como mudaram, comparando ao que citaram da versão oficial, a versão de vocês me pareceu fazer muito mais sentido.

  • Gostei da versão de vocês. . . mas serio que nego estava botando o Jarjar solo num patamar meio. . . . elevaaaaaaaaaaado sabe? Nem pintando o Jarjar de Café eu consigo gostar daquele personagem.

  • Dênio Fernandes

    Minha teoria sobre Palpatine (A verdade sobre Palpatine (Darth Sidious))

    Muito se tem falado sobre que a saga Star Wars poderia ter apresentado seu primeiro personagem homossexual em “O Despertar da Força” (no caso seria Poe Dameron), sendo que a Disney já havia lançado em abril um livro do novo cânone (Star wars: Lords of the Sith) com a personagem Moff Mors, que é declarada lésbica. Mais acredito que saga já tenha apresentado um personagem homossexual há muito tempo.

    Há algum tempo desenvolvi uma teoria de que o Imperador Palpatine (ou Darth Sidius se preferir) é homossexual e tem como fetiche por usuários da força (quanto mais forte na força melhor) e de preferencia novinhos. Então resolvi fazer este artigo levantando alguns pontos de minha teoria, utilizando apenas material do novo cânone, então vamos aos pontos.

    Episodio 1 A ameaça Fantasma

    Vemos Palpatine com sua ambição politica já mexendo alguns pauzinhos para tentar dominar a galaxia. Ele tem um aprendiz/companheiro (Darth Maul) que é jovem, atlético e poderoso na força (se compararmos com o que tínhamos visto até então na trilogia clássica). Realmente nesse filme não fica claro a relação deles, quanto tempo estão juntos e etc. Mas o Obi Wan fez o favor de partir, na minha opinião seu grande amor, ao meio.

    Episodio 2 Ataque dos Clones

    Palpatine fica desesperado sem um companheiro, conhece o jovem Anakin, e vê um grande potencial nele, mais ainda é muito jovem e não tem o domínio da força para satisfazer seus desejos. O meio mais fácil seria converter algum Jedi (que já teria domínio sobre a força)

    para ser seu companheiro, e teria que fazer isso sem chamar muita atenção para não estragar seus planos. Eis que surge o Conde Dooku/Dookan (Darth Tyranus), não era tão jovem como seu “ex”, mais era muito poderoso na força. Daria pra quebrar o galho enquanto o Jovem Anakin crescesse.

    Animação 3D Clone Wars

    Descobrimos que Darth Maul está vivo (bem pelo menos metade dele), em algumas sequencia de episodio descobrimos que ele foi entregue ao Sidius pela mãe Talzin e que tem um irmão. Em certo episodio (na minha opinião um dos melhores da serie, S05E16) o próprio Palpatine resolve ir dar cabo de seu amor Darth Maul e seu irmão. Mais ao reencontrar com seu antigo amor ele não o consegue matar e o deixa fugir.

    Hq Son of Dathomir

    Palpatine encarrega Dooku de matar Darth Maul (já que ele mesmo não tem coragem). Nessa historia vemos um Darth Maul chateado por ter sido trocado e um Dokku com ciumes da concorrência do “ex” de Palpatine. Essa é a ultima vez que temos noticias de Darth Maul por enquanto.

    Episodio 3 A vingança dos Sith

    Finalmente Anakin atinge sua maturidade tanto como homem (já esta fazendo filhinhos por ai) e como Jedi, então Dooku já não tem mais utilidade (ele era forte na “Força” mais já era velhinho, não devia aguentar as extravagancias do futuro Imperador) e descartado para ser logo substituído por Anakin, jovem, bonito, atlético e muito poderoso na força afinal ele e o escolhido.

    Mais nem tudo é um mar de flores na vida de Palpatine, Obi Wan (de novo) faz o favor de deixar seu mais novo brinquedinho, quase que inutilizado. Mas ele já havia investido muito tempo em Anakin (foram longos anos esperando ele ficar no ponto), ele ainda fez o favor de exterminar com os Jedis, assim eliminando a possibilidade de converter um novo companheiro, e treinar alguém do zero seria muito trabalhoso, ele resolveu consertar o Anakin que já estava la mesmo e era o Chosen one.

    HQ Lando

    Esta é uma Hq do novo cânone que traz um indicio fortíssimo para minha teoria. Durante minha a historia Lando e sua trupe tem que roubar uma luxuosa nave que descobrimos ser “Estação de prazeres do Imperador”. Sua localização é sigilosa e poucas pessoas sabem de sua existência (Darth Vader não é uma delas).

    Também descobrimos que apenas uma nave pode localizar a “Estação de Prazeres” e que pertenceu a alguém especial. O nome da nave é “Sith infiltrator”, a nave de ninguém menos que Darth Maul. Ou seja Maul poderia encontrar com Sidius em qualquer lugar da galaxia quando estivesse na “estação de prazeres”.

    Outro indicio é que durante a hq é encontrado uma sala com vários artefatos sith, entre eles um sabre duplo, que poderia ser uma lembrança guardada com carinho de um amor perdido.

    Episodio IV Uma Nova esperança

    Chegamos na trilogia clássica, podemos notar que a relação entre Vader e Palpatine não anda bem (talvez por ter caído na rotina ou as partes robóticas do Vader já não satisfazer o imperador). Vader foi mandado por Sidius para longe para cuidar da estrela da morte junto a Tarkin.

    Hq Darth Vader

    Apos a destruição da estrela da morte a relação já desgastada de Vader e Sidius piora. Ainda mais apos Vader descobrir que Sidius mantem secretamente experiencias para dar a “força” de forma artificial para outros indivíduos, possivelmente para o substituir.

    Episodio V e VI O império contra ataca e Retorno de Jedi

    O imperador toma conhecimento que existe um Jedi com algum treinamento, com muito potencial para força e para o lado negro e o melhor de tudo com exceção de uma mão esta em plena saúde e vigor físico. Finalmente ele tinha encontrado seu “novinho poderoso na força”, mas Vader, talvez por não querer ver seu filho passando pelas excentricidades sexuais de Sidius se rebela ( talvez também tenha rolado um pouco de ciumes), e finalmente mata o imperador.

    Essa teoria mostra que apesar de ser um Lord Sombrio (e um pouco preconceituoso, afinal o Império era formado quase que exclusivamente por seres de aparência humana), no fundo do seu coração existiu um espaço para o amor. E mesmo apos perder esse amor ele seguiu em frente e conquistou a galaxia!!!

  • Geraldo Silva Jr

    Excelente episódio!
    Deixa eu só deixar uma sugestão aqui, com apenas 2 anos de atraso. O personagem do Jar Jar deveria ter a mesma personalidade do Mel Gibson no Máquina Mortífera (o Riggs), um cara que é fodão mas que por ser impetuoso d+ acaba fazendo umas cagadas, o que justificaria o fato de ser renegado, e também isso proporcionaria os momentos de alívio cômico.
    E ahh, ObiNilson é um nome sensacional! Abraço