Um site que não é lá.

GC 41 | Carros memoráveis: Faz quanto por litro?

Ligue os motores, aperte o cinto e não se esqueça de ajustar o banco e os espelhinhos, pois Allan Pollar, Guizaum e Oliver Perez sentam em seus conversíveis para falar dos grandes carros do entretenimento deste e de outros planos.
20

Ligue os motores, aperte o cinto e não se esqueça de ajustar o banco e os espelhinhos, pois Allan Pollar, Guizaum e Oliver Perez sentam em seus conversíveis para falar dos grandes carros do entretenimento deste e de outros planos. Então deixe-se levar nessa longa estrada coberta de monóxido de carbono e muita fuligem. Divirtam-se!

Comentado nos emails:

Saiba neste cast:

  • Qual carro não é memorável, mas mesmo assim custa uma fortuna no Brasil;
  • O amigo de quem a polícia está até agora procurando o corpo;
  • Como escolher um nome para uma série para homens que gostam de carros;
  • Qual carro se encaixa na categoria Anti-Cristo;
  • Quais as palavras necessárias para desbloquear os anos 80;
  • Além de modelo-atriz, qual outra profissão as modelos costumam ter;
  • Qual carro famoso foi desenhado pelo Dick Vigarista.

Carros citados:

 

Para seguir no Twitter:

Mande e-mails para contato.grandecoisa@gmail.com e contato@grandecoisa.com.br e lembre-se de curtir nossa página no Facebook, nosso canal no Youtube e é claro, assinar o feed do nosso programa.

  • Josso Ares

    Deixa eu esticar os pés aqui!

    • Anderson Cardoso

      HAHAHAHAH esticou os pés em cima da mesa do skazinski…

  • Bela lista de compra para miniaturas. Deixa eu riscar os que tenho aqui.,..

  • Coisos, o cast ficou fenomenal. Nunca antes na história das internet, eu vi um podcast com um conteúdo de pauta tão completo quanto este, parabéns!
    Este Pontiac Trans Am foi o carro dos sonhos na minha infância, ainda mais com esse desenho no capô… Pena que eu nunca consegui ter a miniatura de fricção, importada do paraguai.

  • Olá coisos, sou um grande fã de vocês desde a época do nerdcast. Agora como vocês fazem um cast de carros memoráveis e não falam sobe o Herbie, o fusca de ” Se Meu Fusca Falasse”?

    No mais adorei o programa e até a próxima.

  • Ótimo cast, pretendo mandar um e-mail com um comentário mais elaborado, mas permita-me deixar alguns pontos aqui.

    – Sobre os brinquedos da Glasslite, realmente eles variavam nas formas, reutilizando em vários produtos diferente simplesmente trocando as cores e inserindo adesivos com o nome da série. A Supermáquina por exemplo, tinha uma versão em fricção que era na verdade uma Lamborguini pintada de preto. Uma pick-up comum com adesivos virou a pick-up do Duro na Queda. Chegou ao cumulo de que os Leões Guerreiros da série Voltron, leões que se uniam para formar um robô gigante (morram se não sabem que é o Voltron), se transformaram nos Shaktis do Shurato, na época em que o anime era popular.

    – Para quem ainda não sabe, o Pontiac Trans-Am é o modelo do Kitt, o bom e velho Supermáquina. Essa versão do Pontiac se transformou em um problema, pois todos os seus compradores queriam a versão customizada inspirada na série, o que não era possível pois o mesmo não estava a venda. Eu não assisti ao filme Sleepwalkers, mas gostei do carro. Entretanto, a foto que esta no post é de um outro filme, este sim, que popularizou a versão Firebird: “Smokey and the Bandit” (1977), ou “Agarre-me se Puderes”, como foi chamado no Brasil, com Burt Reynolds. Essa versão é inesquecível.

    – O nome dos carros de “Pole Position” era Wheels e Rodão (Roadie no original, que nome idiota. Rodão era mais legal).

    – Sobre o Batmóvel. A versão da série da década de 60 é o único que pode e merece ser chamando de Batmóvel. Alias, sempre que ouço a palavra Batmóvel, ele é o primeiro a vir na cabeça. O carro não faz sentido, mas não tem como negar o quão icônico ele é. Concordo que a versão do Tim Burton é uma das melhores versões já criadas, esse carro é incrivel e sobre o Tumbler, devem ter percebido que, quando o carro foi apresentado no filme com este nome, ninguém deve ter estranhado. A razão que imagino para tal coisa ter acontecido é que comoo filme do Nolan era mais “pé no chão”, se o Tumbler fosse chamado como Batmóvel não iria funcionar pois o termo não “casa” com o clima do longa. Esse carro deve ser o único carro, excluindo o The Bat, Batpod os os Bat_cópteros, Bat-Moto, Bat-Lancha da série clássica, que tem um nome próprio reconhecido e aceito por todos e segundo fontes, a referencia “morcego” existente no Tumbler, seria a imagem de um morcego com as asas recurvadas dando um mergulho rasante..

    Ainda sobre o Batmóvel. a Eaglemoss Collection vai lançar no Brasil a coleção Batmóveis, trazendo todos os Batmóveis e demais veiculos utilizados pelo Batman nos quadrinhos e cinema. Porém, um teste esta sendo feito, onde algumas cidades do interior e alguns estados estariam recebendo a coleção antes. A cidade onde estou, tem uma unica banca que consegue receber este teste, que no momento se encontra na quarta edição, ja tendo apresentado o Batmóvel de Tim Burton, o da série Clássica, o Tumbler e o Batmóvel de Batman Eternamente. Essa coleção deve chegar oficialmente depois do segundo semestre de 2014 em todo o país.

    E sim, eu tenho estes carros.

    Sobre a Lamborguini, tudo o que tenho a dizer é isto: voce pode até sonhar com uma Ferrari, mas quer mesmo uma Lamborguini.

    Uma abraço a todos.

  • FrankCastle

    Pô galera, não sei como vocês estão de patrocínio, mas tem uma coleção aí nas bancas que cairia como uma luva nesse episódio!

    Parabéns pelo cast! Mandaram bem! Menção (des)honrosa para o Pontiac Aztek (de Walter White, Breaking Bad) que, além de seu visual futurista ainda conta com a função de transformar seu porta malas em uma barraca para camping!!!

  • Franklin Glook

    Putz….. lembrei do meu fusca 69 todo podre sem piso do motorista e do carona que dobrou no meio quando passei em cima de um quebra mola lá na roça, ele saiu arrastando acelerado pacas parecendo aquelas plantadeiras semeadoras rasgando o chão á fora… Troquei ele por uma caixa de cerveja.

  • Filipe MacLeod

    salve coisos!
    Um carro memorável que lembrei foi o carro do mr Bean, um mini que ele ja dirigiu com um sofá no teto e já foi destruído por um tanque.
    No mais, excelente cast!

  • Anderson Cardoso

    Porra coisos,

    O Carro do Jaspion era o “Motherfucker” Mazda RX7, falando em outros tokusatsus
    tem também a Leson Pontiaca Trans(uii) Am do Jiban entre outros.

    Segue um link falando um pouco de cada um para quem interessar.

    Fontes:

    http://autoblog.ws/2013/03/09/mazda-rx-7-o-carro-do-jaspion/
    http://www.nerdbox.com.br/2011/02/01/os-carros-dos-herois-japoneses/

    Abçs!!

  • Porra!
    eu só vim aqui dizer que eu ja gostava de vocês o suficiente,
    ai vocês me falam sobre carros! e falam do Charger no Bullitt !
    deixa eu voltar pro cast que isso ta decente ! 🙂

  • Poxa! Corrida Maluca galera! Os carros mais loucos do desenho animado!
    hehehehehe!

  • no automan só consigo pensar em impressoras 4d futuristas (isso mesmo 4d) … dessas que os objetos se auto montam https://www.youtube.com/watch?v=yNM0H0zWIOU / https://vimeo.com/80287226

  • Pra mim o carro mais memorável ainda é o RC Car de Toy Story auahuahuahauhauhauhauah

  • Max Carvalho

    Onde estão os temas dos seriados e trechos em áudio tocando ao fundo? Isso aconteceu pouquíssimas vezes no episódio e fez muita falta para um maior envolvimento na experiência de ouvir o ótimo cast. De resto foi um ótimo episódio.

    • Olá Max, não sei se você percebeu, mas esse episódio teve uma série de menções honrosas, se fosse colocar a trilha de cada uma delas, tirando que muitas delas são uma tremenda porcaria em qualidade de áudio, o cast teria mais inserções que trilha em sí, mas pode ver que todos os blocos e os carros principais tem sim sua trilha correspondente ou inerente ao que é falado.

  • Deângelo

    Faltou o Carro Antigo, WereCar, de futurama:
    http://futurama.wikia.com/wiki/Were-Car

  • Vitor Urubatan

    Pow eu me amarro no carro do filme “A Aparição” de 1986. Desde moleque sempre desejei ter um carro preto assassino do futuro.
    Sem contar que o piloto é o Daft Punk from Hell.
    Rsss muito maneiro esse filme, mesmo sabendo que era uma merda foda.
    http://www.carstyling.ru/resources/entries/3620/Turbo%20Interceptor_Wraith_Car_1986_02.jpg

  • Vitor Urubatan

    Lamborghini é um carro imponente. Desde pirralho eu sempre jogava com o lamborghini no The Need For Speed.