Um site que não é lá.

GC 49 | Ideias de Jerico

Mais quinze dias transcorreram e é chegada a hora de mais um episódio do Grande Coisa, que traz desta vez as ideias de jerico que Allan Pollar, Guizaum Luiz Sussi, Oliver Perez e Simão Neto tiveram ao longo de suas vidas, que fizeram Darwin revirar-se em seu túmulo, dando um duplo twist carpado no além.
23

Mais quinze dias transcorreram e é chegada a hora de mais um episódio do Grande Coisa, que traz desta vez as ideias de jerico que Allan Pollar, Guizaum Luiz Sussi, Oliver Perez e Simão Neto tiveram ao longo de suas vidas, que fizeram Darwin revirar-se em seu túmulo, dando um duplo twist carpado no além.

Este cast utilíssimo fará com que você saiba:

  • Como quase incendiar sua casa por causa de uma ideia “genial” surgida na madrugada.
  • Os usos de uma mangueira de água nas mãos de uma criança com muito tempo livre.
  • Quem é o maior piromaníaco do Grande Coisa, e, quiçá, do mundo.
  • Que “passeio” por São Paulo pode render confusões, principalmente se tiver escova de dente envolvida.
  • Qual praia evitar em Caraguatatuba, e onde fazer a maior demonstração de suas habilidades ao volante.

Comentado na leitura de emails:

Para seguir no Twitter:

BAIXE O .ZIP DESTE EPISÓDIO ASSINE O FEED DO GRANDE COISA ASSINE PELO ITUNES

MANDE UM E-MAIL CURTA A FANPAGE PARTICIPE DO GRUPO ASSINE O CANAL SIGA NO TWITTER

  • sckazinski

    Bah! Parece bom o episódio… pena que vocês postaram 15 minutos depois que eu saí de casa… agora só a noite pra baixar! Ah, bem, a espera vai valer a pena, pelo jeito! Abraço, coisos!

  • Marcos Melo Corrêa

    Expectativa pra ver o que vai sair desse episódio, hehe.

    • Volte aqui pra dizer o que achou.

      • Marcos Melo Corrêa

        Véi, quase morri com as histórias envolvendo o pai do Oliver uehueheu. Ficou muito bom. Será que rola uma segunda parte um dia?
        A propósito, quem nunca esqueceu alguma coisa fervendo e depois viu que só tava o bule / panela seco com uma crosta escura no fundo?
        Mas falando em ideias de jerico, teve esse episódio onde fui assistir filme na casa dos amigos e eis que nossa colega que ficou de comprar milho pra fazer pipoca nos trouxe um pacote com milho pra galinha. Óbvio que ela ficou tão envergonhada até pelo bullying que levou que um de nós foi lá trocar o pacote.
        Parabéns por mais um episódio, seus coisos e até a próxima!

  • Rogerio Gelonezi

    Certa vez tive uma ideia de aceitar uma proposta de trabalho no Rio de Janeiro, apertamento escolhido pela empresa na Barra da Tijica, salário levemente maior do que aqui, resultando em torrar ele e mais todos os cartões de crédito para me manter lá.
    Voltei com mais dívidas do que em toda minha vida, hahaha.
    Valeu a experiência, mas foi uma estupidez ímpar.

    Desculpem pela falta de comentários, vou apenas elogiar que os casts estão cada vez melhores e toda quarta fico no aguardo do lançamento, causando uma tristeza nas semanas-não.

    Abraços!

    • Roger, I know the feelibg bro.

  • Mariana Lima

    Cast fantastico animou não so meu dia como minha semana:D

    • Que bom que gostou Mari! Muita gente apanhou e quase morreu queimada por isso

  • Bispo

    Mais um Cast totalmente excelente dos grandes coisos. Ri retardadamente! keep up the awesome work galére! abs

  • Almighty

    A maior ideia de jerico que já tive foi ouvir este podcast.

    😛

  • Eu não sei o que é mais absurdo: comer uma feijoada enlatada aquecida DIRETO da lata ou a intenção de assistir um filme do Stallone tomando um CHÁ! Oliver pode dizer: “Sobrevivi à jeriquice alheia…”

  • FrankCastiglione

    Parabéns pelo episódio galera! Ri sozinho aqui, várias vezes.

    Bem, houveram muitas ocasiões em que coloquei idéias de jerico em prática, como uma que envolveu Bombril (palha de aço), fogo e uma queimadura de 3º grau.

    Mas o peripécia que lembrei e melhor simboliza o título deste podcast foi um ocorrido em minha rua que não participei, mas presenciei.

    A molecada fazia brincadeiras diversas na rua: andar de bicicleta, jogar bola, pega bandeira (Capture The Flag), etc. Por algum motivo idiota, tiveram a ideia de fazer a seguinte brincadeira:
    – Amarrar uma corda no cano de ferro logo abaixo do selim da bicicleta de um garoto
    – Segurar a ponta da corda, enquanto o que estava na bicicleta descia a rua, quando a corda dava o “tranco”, o que estava segurando ela a soltava e o que estava pilotando seguia viagem normalmente.
    – Pois bem, um Joselito da vida resolveu, ao invés de segurar a corda com as mãos, amarrá-la na grade de um portão!

    Resumo da ópera: o garoto da bicicleta desceu a rua, a corda esticou, a bicicleta ficou e o garoto voou, depois caiu de bruços no asfalto. Neste momento, um senhor já idoso, muito “querido” por todos, sai de sua residência, olha para o garoto estirado e pergunta: “Ele Morreu?”

    O garoto se levanta, todo ralado e responde de forma singela: “Não morri ainda não, seu velho filho da puta!” 🙂

  • CTS

    Olá pessoal, tudo bem? Baixei o app PodStore para o meu android, mas não consigo baixar o Grandecoisa. Alguém pode me ajudar?

    • Fala aí querid@. Você tentou assinar o feed direto da url para o app? Qual o problema que ele acusa?

      • CTS

        CARALHO, O GUIZAUM ME RESPONDEU! VC EH FODA VELHO! E TB O OLIVER E TODOS OS OUTROS DO GC. POHA, SOH POR ISSO JAH VALEU A PENA TER BAIXADO ESSE APP! VC EH O PRIMEIRO CARA DA PODOSFERA QUE EU CONVERSO, Q FODA!

      • CTS

        Mas entaum, soh consigo baixar os episódios dos canais que jah veio nele. quando eu cadastro um canal, naum aparece os episódios para eu fazer o download. o que eu faço?

      • CTS

        Vc me indica algum outro app para podcast ou esse eh o melhor mesmo?

  • Filipe MacLeod

    idéias de Jerico deveriam ser caraterizadas até determinada fase da nossa infância/adolescência como as únicas ideias que temos, se naquela época refletíssemos com a mentalidade de hoje, 99% das ideias de jerico após idealizadas viriam com um comentário… “isso não vai dar certo”…

    Lembro-me de uma vez estarmos com uma turma brincando na casa de um amigo de policia ladrão, pega pega, não me recordo o que, mas era alguma brincadeira em que corríamos feito loucos com o objetivo de passar a vez para outro.

    A casa desse amigo estava com o segundo andar em construção e tinha diversos materiais de construção espalhados pelo chão, encostado em paredes, e numa dessas corridas para pegar o outro, o que estava fugindo pisou em um monte de madeira, e tal qual uma armadilha ao estilo Indiana Jones, as madeiras se movimentaram e uma delas que parecia uma lança suspendendo o suficiente para que atravessasse a batata da perna do que corria atrás.

    Moral da história, o empalado foi parar no hospital chorando de dor, teve que fazer a remoção da estaca de madeira e ficou de muleta por um bom tempo, e o resto da turma ficou de castigo (nota: o castigo proferido foi dado pela mãe do dono da casa, e se estendeu a todos os presentes).

  • Matheus Arcanjo

    Não está dando para baixar, nem escutar este episódio.

    • Oi Matheus, desculpe a demora amigo =(. Você tentou a primeira opção? Logo abaixo da vitrine?

  • Vitor Urubatan

    Esse não está sendo possível baixar?