Um site que não é lá.

GC 62 | Clássicos dos Games – Parte B

A continuação da nossa conversa sobre os jogos clássicos que marcaram de alguma forma a nossa juventude.
35

Atualizem seus consoles Cois@s, pois continuaremos nossa conversa sobre games! 

Desarranhem seus CDs, Allan Pollar, Guizaum, Oliver Perez e Mirian Giuliana continuam o papo do episódio anterior e seguem falando suas experiências pessoais no mundo dos video games a partir do Nintendo 64. Um episódio excelente pra você ouvir enquanto joga!

SAIBA NESTE EPISÓDIO

  • Quem utilizou video game para ostentar perante a juventude;
  • Quem apostou um beijo em uma partida de Donkey Kong;
  • Que console fez um Inception para rodar um jogo do concorrente;
  • Como utilizar o loading do seu jogo pra te fazer cagar nas calças;
  • Quem perde o amigo, mas não deleta Carmageddon;
  • E muito mais!

GAMES COMENTADOS NESTE EPISÓDIO

 

BAIXE O .ZIP DESTE EPISÓDIO ASSINE O FEED DO GRANDE COISA ASSINE PELO ITUNES

MANDE UM E-MAIL CURTA A FANPAGE PARTICIPE DO GRUPO ASSINE O CANAL SIGA NO TWITTER

  • Jhonata Cosmo

    Uma correção, Naruto teve dois filhos Boruto e Himawari, a Sarada é filha do Sasuke e Sakura… Kakashi e o Gai viraram digamos que os conselheiros da vila que antes eram aqueles velhotes inúteis…

    • Não sei nem do que que você tá falando cara.

      • Ânderson Cardoso

        Putz fiquei perdido também….parei de ver Naruto a tempos a última coisa que me lembro é dele em uma aldeia que só nevava para um julgamento algo assim. sempre achei que ele ia largar tudo e ir viver forever alone, nunca imaginei que ele fosse ter filhos.

  • Anderson Paranhos

    Então, não sendo babaca mas já sendo, PSX é um modelo de PS2 que só existe no japão. Dêem uma olhada.
    Nem ouvi o cast ainda, estou no trabalho só vi o post e tem os link de PSX e PS2, por isso comentei.

    • Pode até ser esse DVD aí, mas não era o que foi difundido nas revistas e locadoras de Playstation aqui no Brasil, principalmente quando lançou o PS2, que usavam o PSX pra avisar qual geração que era.

  • Antonio Souza Junior

    Só pra compratilhar a alegria que citaram no cast.

    ps no jogo Doom era possível ver as costas dos inimigos, porém depois que eles morriam eles ficavam com sprite fixa que rotacionava para o jogador

    ainda ouvindo o cast e ta da hora 😀

    • Quem nunca deu uma dessa né?

  • ozochs

    Como sempre um Cast bem mioh di bom!
    Tive o N64 joguei poucos jogos, porque eram bem caros para jogar. mas joguei mto o Turok e Duke Nukem..E como não tive condições de comprar um memory card, então no Top Gear me empenhava em personalizar e não poder salvar.
    Só pude ter o ps1 tempos depois, com canhão de aluminio, quando desse para alguém o meu N64. E acreditem, minha mãe deu ele para um flanelinha que ficava perto o trampo dela…POTAMERDA!
    Agora no play joguei até começar a abri-lo que e alinhar eu mesmo o canhão de leitura.
    Eu tinha jogos catalogados e de tudo que era tipo, mas nunca joguei FF no ps1.. triste! Mas como fudido que eu era, só tive um unico memory card.
    Fechei Resident 2 e 3, Silent Hill… até mesmo Ace Combat. Acho que só no PS1 que eu fechei mais jogos.
    Qdo Migrei para o PC e visitava umas lojinhas torrent… ai só foi alegria. Só fui jogar Counter Strike quando ninguem mais jogava. The SIMs foi minha perdição por mto tempo, claro que para tentar ver uma putaria…

    • Fechei todos esses aí também, curtia o Ace Combat 2. E se você “alinhava o canhão na mão” é porque nunca precisou usar o PS de ponta cabeça ou de lado, técnica conhecida como PS2 style.

      • Ânderson Cardoso

        Puta merda guizaum achei que só eu usava ele de ponta cabeça acabo de mandar feedback falando isso ahuahahua..tamo junto!

        Ace Combat é foda! Su35 um beijo.

  • Anderson Paranhos

    Eu fiz a mesma coisa que o Oliver, na época em que o Nintendo 64 lançou eu já trabalhava e comprei ele perto do lançamento, paguei absurdos 800 reais, parcelados é claro e fui além, algum tempo depois não muito comprei o Playstation 1, me tornei o cara mais foda do bairro, tinha os dois melhores da geração. Depois disso eu sempre comprei 2 video games por geração, tive PS2 e Game Cube e depois PS3 e Xbox 360, agora tenho o PS4 e planejando comprar o Xbox One. Só me arrependo de ter vendido o PS1 e o N64 depois. Gosto muito dessas “traqueiras” guardo até hoje um Super Nintendo.

    • @andersonparanhos:disqus, o cara que tinha dois video games da mesma geração na minha rua, cobrava por hora pra jogar na casa dele =)
      Não falei mal de Shadow of the Colossus, o jogo é bem legal entre aquele momento de absolutamente nada, quanto aos vários padrões dos bichos… aprendeu um, aprendeu todos vai.

      • Ânderson Cardoso

        Cara, respeito mas esse game era um tédio total! fora que você fica se matando o game todo pra no final a bosta do cavalo morrer ahhhhh…. porra véi

        😀

        • Você faz coisas a vida toda e vai morrer no final também.

  • FelipeLemos

    Eu estou escutando o cast nesse momento o episódio. A revista que vocês falaram era a Game Power e a Super Game, a primeira falava sobre jogos da Nintendo, a segunda da Sega. Depois se uniram e começaram a falar sobre toda a bagaça.
    Uma coisa que me incomodou foi o fato de algumas afirmações do cast, comparando o N64 e o PS1, onde se fala de uma diferença “notável” no apelo visual, dizendo que a qualidade era superior. Isso não é verdade, em termos técnicos o N64 batia em processamento e gráfico o PS1, o N64 tinha um processador mais rápido (93 Mhz), com GPU com capacidade para processar 800 mil poligonos por segundos (com textura), enquanto o PS1 possuía 33 Mhz e GPU que poderia processar 360 mil poligonos por segundo.
    Alguém poderia questionar a questão dos CGs que o PS1 possuia, aquelas cutscenes maravilhosas de FF VII, etc. Isso era devido a capacidade de armazenamento do CD em comparação ao armazenamento do cartucho, era pequenos filmes já gravado, não processados em tempo real, como memórias eletrônicas eram relativamente bem mais caras que um CD, era preferível fazer no N64 cutscenes com processamento feito pelo próprio game, ao invés de ter que armazenar um arquivo de vídeo.
    Para ver se isto é verdade, basta comparar os gráficos de um Resident Evil II, por exemplo, verá que isso é verdade.
    Isso não quer dizer que o N64 seja melhor que o PS1, o melhor videogame para mim é aquele que você se diverte mais. Eu me diverti mais com o N64 do que o PS1, mas tem jogos do PS1 que são mais divertidos para mim do que do N64, mas em questão técnica, não há como negar nos quesitos processamento gráfico, etc.

    • Oliver Perez

      O Guizaum e o seu bumbum guloso para a Sony…

    • @oliver_perez:disqus pfv use suas próprias piadas.
      @FelipeLemos:disqus claro que o melhor video game é aquele em que a gente se diverte mais, e que TECNICAMENTE o N64 é muito melhor que o PS1 e as CGs era filmes, aliás é a vantagem de ser em CD, porém…

  • Kosmidis

    Já devem ter comentado mas como não vou ler isso tudo, vou falar:

    Como assim FIFA pula do 96 para o 98 o Oliver e como assim 97 e 98 foram iguais Sussi ?

    FIFA 97 foi o primeiro na Geração PS/N64/Saturn, sendo que o grande atrativo eram os jogos de Futsal (que nunca mais voltou).

    FIFA 98: Road To World Cup, tinham times e seleções, tanto que vc fazia alguns jogos eliminatórios para a Copa da França e tinham sim clubes brasileiros, mas 80% eram do campeonato carioca (já que a unica base que a EA usava era o “Brazilian Carioca League” que passava na ESPN).

    Pronto…

    Beijos em todos.

    • Oliver Perez

      Você poderia ter falado né. SE COMPARECE ÀS GRAVAÇÕES KOSMONAUTA!!!!

      • Oliver Perez

        E os jogos de Futsal voltaram sim, é só comprar o FIFA STREET que lá tem a categoria futsal pra jogar se não me falha a memória.

  • João Lucas dos Santos

    O melhor jogo da história da humanidade nessa terra de meu Deus!

    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/archive/c/c4/20100909202933!The_Legend_of_Zelda_Ocarina_of_Time_front.jpg

    Obrigado!

  • Hélio Carlos Cardoso

    Povo do Grande Coisa, Me dá uma dica aí, me recomendem um bom podcast (além do de vocês) que tem foco em seriados (séries de TV, Netflix, Britânco, Americano, mas não Brasileiro por favor)????

    • pollar

      Desculpa, cara, mas eu não conheço nenhum podcast de seriados que não seja brasileiro.

      • Hélio Carlos Cardoso

        O Podcast pode ser Brasileiro, os seriados que não. Acho miniséries brasileiras e seriados nacionais um horror!!!

        • pollar

          Eu sei que existe o Spinoff Podcast (www.spinoff.com.br/category/podcast/), mas dizer se ele é bom ou ruim é complicado, pq gosto varia muito. Experimenta e diz aqui o que você achou, blz?!

  • Rafael Correia

    Esses episódios parte A e B dos clássicos dos games foram os primeiros que ouvi do grande coisa…

    Achei o programa excelente, mesmo com uma ou outra besteira que vcs falaram… Assim que puder vou fazer uma maratona =)

    Só uma observação, comprei o Motor Rock (versão russa do Rock ‘n Roll Racing) antes dele ser banido do Steam e ele permanece em minha conta podendo ser baixado e instalado normalmente.

  • Filipe MacLeod

    Quando comentaram sobre o super Nintendo e por sua vez de Mário, me lembrei de quando meu pai comprou um aqui para casa, já era quase no fim da era do snes, mas mesmo assim foi foda porque foi o primeiro vídeo game que ganhamos, e veio como quase todos com o super mario world… Jogávamos todos os dias, eu, meu irmão e meu pai disputando quem zerava mais rápido…. Meu irmão zerou com 13 min, eu com 15 e pasmem, meu pai zerou em 17 minutos… Um vício só, mas essa não foi a maior façanha dele… Teve uma vez que ele estava com a flor de fogo, segurou um casco de tartaruga e saiu correndo atirando bolas de fogo sem derrubar o casco… Eu e meu irmão tentamos até cansar e nunca conseguimos repetir o que meu pai fez…

  • Vitor Urubatan

    Puts cara a abertura com Parapapa The Rapper!! Que foda!!

  • Vitor Urubatan

    Eu era foda no metal gear solid por causa do CD VR-Mission. Que era um simulador de treino com missões que ficavam extremamente difíceis com o passar do progresso. Lembro de ter conseguido desbloquear o Ninja (Gray Fox) para poder jogar no próprio VR-Mission.

    Zerei o jogo naquele nível que se você for visto dá game over na hora. (Sem o item steath)
    Eu curtia muito mesmo o primeiro metal gear. A ponto dos outros não conseguirem ganhar tanta minha simpatia.

    Que saudades dos jogos.
    Acho que ficou faltando o Bust A Move. Um jogo de dança que era maneiríssimo! Tinha também o Twisted Metal que também era fodástico jogar contra hahaha!
    São tantos os jogos.

    Lembro também das milhares de horas que final fantasy arrancou da minha vida.
    Rsss mas que de um modo o outro colaborou para eu criar mais histórias e desenvolver melhor personagens.

    De todos os jogos de PS1 o jogo que mais gosto dentre todos (Não que seja o melhor) é o Xenogears. Que até hoje é o melhor jogo de RPG que já criaram.



    Parabéns pelo Cast rsss.

  • Henrique Tavares

    O arquivo zip tá corrompido 🙁

    • @henriquetavares:disqus, valeu o aviso, infelizmente agora não consigo resolver isso. Mas chegando em casa eu tento acertar esses problemas. Guardei seu comentário do outro episódio que também está com problema. Se achar mais, por favor comente avisando, que eu vou resolvendo. Quando acertar este e os outros, eu te respondo novamente. Combinado?

      • Henrique Tavares

        Valeu! Não tenha pressa, tenho bastante episódios pra ouvir enquanto espero haha

        • Resolvido =D

          • Henrique Tavares

            Obrigado! 😀