Um site que não é lá.

GC 63 | A infinita indústria da porcaria

29

ATENÇÃO, CHAMANDO O SPECIAL MAN!

Com cabos, fones, plugs, raquetes elétricas e outras porcarias, Allan Pollar, Guizaum, Oliver Perez e Luiz Sussi se encontram com a musa Fábio Kiss para falar sobre aqueles produtos muitas vezes inúteis, de procedência duvidosa. Em meio a tantas traquitanas fabricadas e enviadas pelos nossos queridos comedores de flango, ouça os lamentos, as histórias engraçadas e as curiosidades bizarras sobre este mercado.

SAIBA NESTE EPISÓDIO

  • Como resumir algo que já está resumido;
  • Que acessório para smartphone deixa você completamente antenado com as tendências da moda;
  • Quanto tempo dura um shorts Nike numa partida de futebol;
  • O que é o “Controle de Falta de Qualidade”;
  • Qual o código não escrito de conduta nas barbearias a respeito de pelos não desejados;
  • Quais as novas equipes de heróis que os falsificadores de brinquedos estão criando.

BAIXE O .ZIP DESTE EPISÓDIO ASSINE O FEED DO GRANDE COISA ASSINE PELO ITUNES

MANDE UM E-MAIL CURTA A FANPAGE PARTICIPE DO GRUPO ASSINE O CANAL SIGA NO TWITTER

  • Rafael Joaquim Alves

    Cheguei aqui pelo facebook amarelo.

    • Isso é porque você é premium.

  • Coisos, apenas repassando um alerta…
    Certa manhã sai de casa para comprar pão, coloquei o meu S4 no bolso daquele shorts de tactel padrão de tiozão, fones no ouvido e fui até a padaria e voltei para casa, NI QUI eu tiro o S4 do bolso, a tela trincada no meio, isso sem eu me lembrar de ter encostado em nada, já que nem se quer sentei, também não me lembro de bater em nada.
    Bem, merda feita pelos duendes chineses, bora na Samsung trocar a tela, e aqui vão as palavras do técnico que me atendeu:
    “Película de vidro né? Chegam aqui pelo menos umas 15 por dia. Eu to quase imprimindo isso que eu vou falar para o senhor para deixar aqui no balcão. A tela do aparelho é de um material plastico que tem uma certa flexibilidade, coisa que essa película de vidro de R$ 20,00 não tem, ou seja, ao invés de deformar a tela em uma simples queda, esbarrão ou somente pressionando com o dedo, ela força a tela toda. Mas as borda tendem a ser mais firmes que o centro da tela, e ela se trica. Vai ficar R$ 550,00 para trocar a tela e ela já vem com uma película plastica maleável como aconselhado pelo fabricante!”
    Fica o alerta sobre as películas de vidro, para que não se peguem a noite olhando para o maldito smartphone e se perguntando “Por Que?”…
    Um abraço coisos, programa excelente como sempre.

    • Caceta mano, isso é utilidade pública. No iPhone e em alguns modelos android, as telas são de vidro mesmo, mas 90% dos smartphones são telas de plástico mesmo, muito obrigado pela informação!

    • Mirian Giuliana

      Eu uso uma película comum no meu Iphone 4s. Já fazem dois anos e agora que ela começou descolar. Tinha pensado em comprar essa de vidro, mas fiquei com receio agora

  • Guest

    Melhor episódio ever #)
    Tô nele!

  • Melhor episódio Ever!
    Tô Nele!

    • Fábio, queria trocar uma ideia contigo para gravar um programa. (Um assunto que comentasse nesse episódio) Podes me add no skype? leobruski)
      Abraço!

  • João Lucas dos Santos

    Olá meus queridos Coisos…

    Let’s ouvir!

    Att,

  • MP3 Foston, eu tive um também, bons tempos eram aqueles!

    Cara, que loucura esse esquema do Pop Phone, bizarro velho, também vi no google o “american woman” usando ele hehe, muito triste.

    Sobre cabos e porcarias, esses dias me aventurei no mercadolivre a comprar um cabo HDMI x RCA pra ligar o notebook numa tv antiga, não precisa nem falar muito que o cabo era pro contrário e deu problema, comprei por 20 conto, mandei pro cara por 20 conto e recebi 20 conto de volta, quer dizer, gastei 20 reais pra mandar o negócio de volta e só, hehehe, que belo negócio, dá um ódio disso.

    Sobre os fones de ouvido é realmente um problemão, estou usando os originanais do Moto G que tem um ano, como uso pouco eles, indo pro trabalho e voltando, por enquanto tudo ok, mas tá começando a ficar mais baixo num lado do que no outro, é um caraio de asa mesmo, logo logo terei que comprar outro.

    Vocês falando dos bonecos no final é muto bizarro, fico pensando na galera que “pensando” nesses bundles, é muito tosco.

    Ótimo programa pessoal, me diverti bastante, obrigado pelo ótimo conteúdo!

    Abraço

  • Quem gostou da musica do final levanta a mão
    _o/

  • Ai como eu amo meu lindo Paraguai! <3

    • Paraguai é a Cinha brasileira
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      .
      NÃO, PERA!

  • Thaty vedor

    Meu chorei de ri perfeito…fui comprar até o pau do selfie original do Paraguai kkkkkk adivinha não funcionou

    • Mirian Giuliana

      Eu tenho muita coisa “original”aqui que não funcionou, importando diretamente do Paraguai.

  • Horror eterno meus caros.

    Excelente episódio, como de costume.

    Sobre usar fones de ouvido vagabundos não compensa por alguns aspectos: péssima qualidade de freqüências baixas e altas; fios partidos por qualquer puxão mais forte; e a pior… machucam por não serem confortáveis. Aplico esta regra para os fones novos de iPhone. Doem os ouvidos e tem um espectro péssimo. No entanto que nos meus dois últimos iPhones eu nem os abri do lacre.

    Comprei um IEE2 da Bose para iPhone em 2010, por menos de 100 dólares. Ele estava novo, quando eu burramente o esqueci no avião em minha última viagem.

    Na urgência de um fone de qualidade boa e sem Bose aqui no Brasil, comprei um in-ear da Beats em Agosto do ano passado. A pior coisa que fiz. Uma bosta de acabamento e durabilidade… os controles do iPhone funcionavam quando tinham vontade, o microfone era um lixo e os fones eram muito desconfortáveis. E o pior! O suposto som megalovaxfoda que pintam por aí é fake. Nada que um Skullcandy ou Phillips não tirem também.

    No fim das contas, o lado esquerdo deixou de funcionar em Janeiro. Aí, comprei um Phillips que é equivalente nas freqüências, mais confortável e custa 3x menos.

  • Maurício Birochi

    Episódio muito bem galera, obrigado pela lembrança.

    Qdo es estava com a loja na Santa Ifigênia, cansei de atender vendedores chineses oferecendo mercadoria “balata”. Apesar que tinha uma vendedora que não falava uma palavra em português sem ser balato e era uma gatinha…

    Certa vez disse para ela, que estava me tentando vender algo caro que “balato é o marido da balata”, ela ficou sem entender nada hahahahaha.

    Qdo fui pela primeira vez fazer compras no PY, estava na época do lançamento do Galaxy S4 e aproveitei para comprar películas Ultimate para ele, já que eram as melhores na época.

    Qual não foi minha surpresa qdo fui instalar uma, a película não servia, era um tanto maior que a tela!

    Tive que cortar e usar em outros aparelhos que tive para não ter que jogar fora….

    Enfim, um grande abraço por trás em todos.

    Vida Longa e Próspera, que a Força esteja com vcs e Allons’y.

  • Emanoel Medeiros

    Quem nunca

  • Mirian Giuliana

    Meu pai mora há 18 anos em Foz do Iguaçu. Tenho muita porcaria adquirida no Paraguay.
    Ótimo episódio. O @fbiokiss:disqus mandou muito bem.

  • ozochs

    Fábio Kiss mostrando que não conhece apenas formas de travar o whatsapp… Cast que poderia ter varias partes com certeza. Agora quem nunca teve um revolver de espoleta que explodia na sua mão, não sabe o que perdeu… perdeu a confiança até nos fósforos.

  • Will

    Ou eu só compro fones de ouvido ruins, ou eu não sei usar. Nunca dura mais de um mês, e isso é uma porcaria.

  • Filipe MacLeod

    Tenho um mp10 até hoje, mas só serviu para usar como emulador de nintendinho!!! e a bateria morreu e não tenho como recuperar…:(

  • Agatha Gonçalves

    Muito bom esse podcast UIAHsuiHAshas
    Não posso falar mal das coisas xingling, porque eu visto brás dos pés a cabeça haha

    Parabéns pelo ótimo trabalho.

    Beijoos

  • Ligia Duque

    Aliexpress <3 *o*

  • Patricia Magalhaes Castro

    Uma vez comprei um pacotão de meia pro meu marido no Brás, peguei uma pra dormir a noite…tirei da embalagem calcei e fui dormir…acordei de manha com os dedos de fora….kkkkkkkkkk

    • HUuhahuahau nossa senhora. Imagina isso em uma corrida?