Um site que não é lá.

GC 77 | SÓ N4V3 Z1K4 LEK!

63

Vistam suas roupas de viajante intergalático e prepare suas conexões neurais com a cabine de comando porque vamos partir para onde nenhum homem jamais esteve, com ajuda da força! Gui Baldi, Oliver Perez, JS Neto e Vitor Faglioni Rossi (PLN e Pelada na Net) se preparam para o lançamento enquanto batem um papo sobre as naves mais incríveis da ficção, não poupamos nem os aerolitos!

Falamos dessa vasta frota de naves neste episódio cast:

Banner-Patrono

Patronos do Grande Coisa: Fabio Kiss | Deivid Luchi | Mirian Giuliana

BAIXE O .ZIP DESTE EPISÓDIO ASSINE O FEED DO GRANDE COISA ASSINE PELO ITUNES

MANDE UM E-MAIL CURTA A FANPAGE PARTICIPE DO GRUPO ASSINE O CANAL SIGA NO TWITTER

  • marcelobrito

    Ae galera.
    Só uma correção.
    O cargueiro leve de Hans Solo é do modelo YT1300, e não YT3000.

    Abraços.

    • Olha a máscara do Neto caindo.

      • marcelobrito

        Não entendi….

        • em nenhum momento do cast eu falo o modelo da MF…

    • Tá certo,,, so que eu não falei o modelo da Falcon no cast…

  • Como sempre ouço o cast no caminho do trabalho e ainda não terminei de ouvir, mas assim que cheguei no trampo tive que pesquisar na internet! Esse tipo de cast não tem como ouvir sem uma referencia visual e é um tema que daria um cast por “universo”.
    Ouvi falarem de infográfico e achei esse aqui, será que é esse que usaram como referencia?
    http://dirkloechel.deviantart.com/art/Size-Comparison-Science-Fiction-Spaceships-398790051
    Como fã de Star Trek e uma nave que acho bacana é a ave de rapina Klingon.

  • Como sempre ouço o cast no caminho do trabalho e ainda não terminei de ouvir, mas assim que cheguei no trampo tive que pesquisar na internet! Esse tipo de cast não tem como ouvir sem uma referencia visual e é um tema que daria um cast por “universo”.
    Ouvi falarem de infográfico e achei esse aqui, será que é esse que usaram como referencia?
    http://dirkloechel.deviantart.com/art/Size-Comparison-Science-Fiction-Spaceships-398790051
    Como fã de Star Trek e uma nave que acho bacana é a ave de rapina Klingon.

  • Andy Cardoso

    Coisooooooos!!!! Oi 🙂

    Pequenas observações:

    Sobre a Enterprise:
    O disco não é a ponte de comando, pelo menos não apenas. A maior parte do disco é composta de ambientes de uso comunitário, como refeitório, áreas de lazer e exercícios, área medica, parte da área de pesquisa, etc. A ponte de comando em si é uma pequena parte no centro e em cima deste disco (tipo uma azeitoninha lá em cima). O corpo da nave (parte mais inferior) e o tronco principal (setor de liga o corpo e o disco) funcionam como alojamentos e setores de pesquisa. O setor de engenharia fica na parte superior do corpo, ligada diretamente aos troncos secundários (partes que ligam o corpo aos motores) – não, a engenharia não fica nos motores). No disco e na parte mais traseira do corpo também operam dois hangares para naves auxiliares. Estes dados são validos para a série clássica e seus filmes, os filmes do JJ Abrams e para A Nova Geração (o resto nunca assisti :/ ).

    Sobre Cubo Borg e Estrela da Morte:
    Se o Cubo Borg tiver de altura (ou aresta, como preferir chamar, srs Bacharéis..rsrs) for 2x o diâmetro da Estrela da Morte – e considerando, para mérito de simplificar o cálculo, ambos como um cubo perfeito e uma esfera perfeita – ou seja, se ambos fossem da mesma altura e largura, o Cubo Borg seria, em volume mais de 15 vezes maior (15,278874536821952233812841283761 vezes pra ser mais exato)!! O.o Ou seja, um Cubo Borg pode assimilar Estrela da Morte pra CARALEO!!

    Sobre Estrela da Morte e gravidade:
    Pelo tamanho da Estrela da Morte (E.M.), é possível que ela possua gravidade própria de forma natural pelo simples acumulo de matéria. Portanto, mesmo num universo onde seja possível criar gravidade artificialmente, não seria necessário na E.M. tão pouco possível (ou extremamente difícil) não existir esse tipo de coisa em seu centro (local de um corpo onde sua própria gravidade é mais forte por inatividade de forças centrifugas).

    Acho que é isso 😀
    Adorei o cast e espero que não levem a mal as pequenas correções :/

    PS: Sim, eu parei pra calcular o volume do Cubo Borg e da Estrela da Morte só pra esfregar na cara do povo que o universo Traker é mais foda ^_^

    PPS: Não, não tive saco para calcular a possível gravidade da Estrela da Morte por que é um cálculo fisico muito mais complicado e cheio de variáveis.

    PPPS: Pra quem nunca leu senhor dos anéis e vai me questionar que eu sei pq a internet é uma merda, é PS = Post Scriptum (algo como nota posterior em latim). O segundo Post Scriptum é Post Post Scriptum, portanto PPS, e assim por diante (ao contrário de PSSSS.. que se vê nos blogs da vida).

    PPPPS:
    Beijo na bunda e desculpa e e-mail grande. É que eu me empolgo :3

    • Oliver Perez

      HAHAHA. O Interessante que o seu textão da tese do cubinho começa com “Se”.

  • Lady Ultra

    Ola coisos.

    Olha gostei do programa, gostaria de citar sobre a nave do Independence Day. Acho que roda Windows 95, não é possível uma “gripe” derrubar todo o sistema daquele jeito, mas enfim, é ficção e como todos os filmes sempre tem suas mentiram que são legais.
    Até mesmo aquele filme que o Neto fala tão bem onde a nave “supositório ” entra pelo rabo da estrela da morte as pessoas gostam, a “gripe” do Independence Day não é tão ruim assim.

    Grande abraço.
    Esperando o próximo episódio.

  • Augusto Azevedo

    A coração de ouro é a melhor dessas, sem comparação.

  • tiekito

    Uma imagem recheada de space ships… como é nanica a Enterprise!!

  • tiekito

    E faltou comentar da icônica nave da Capsule!!

    • Nego e Goku aprovaram esta Nave, eu queria uma destas na cor Café!

  • Abel Cruz

    Faltou Cowboy Bebop ai hein, Coisos… E que dificuldade em falar PORTAL,hein pqp! Ponto de ônibus kkkk.. cast fueda, senhores, as usual.

  • Vitor Urubatan

    Caraca aqui o link zip para download não está funcionando.
    http://memeshappen.com/media/created/oh-god-why-meme-4812.jpg

    • Oliver Perez

      Resolvido Vitor.

      • Vitor Urubatan

        o

  • Willians Ferreira

    Caraca tenho que ver Battlestar Galactica logo, to adiando faz uns anos já hsauhsuahs

  • IcaroBrendel

    Galera, a tradução oficial da expressão Event Horizon é Horizonte de Eventos mesmo, que é uma expressão muito maneiro em ambas as línguas.

    E fazendo menção a duas naves de Star Craft.

    Temos Hyperion, um Cruzador de batalha Terrano da classe Behemoth, ela é capitaneada por Matt Horner e Jim Raynor. Basicamente a Hyperion é uma fortaleza aérea feita de novoaço equipada com baterias de laser e barragem de misseis, ela também leva uma das maiores armas Terranas, o Canhão Yamato, um canhão de partículas capaz de desintegrar cidades inteiras.

    A Shield of Aiur é uma Nave Mãe Protoss, essa nave aparece somente em um presagio mas ela é a maior da sua classe, as Nave Mãe Protoss possuem um gigantesco núcleo de cristal khaydariano infundido com energia psionica, essas naves são capazes de distorcer o tempo e espaço, o poder de fogo delas vai de destruir um esquadrão de naves inimigo a um planeta inteiro.

    • Sim, a tradução é Horizonte de eventos mesmo, mas não é o nome do filme no qual eu me referia. E é maneiro agora, né, porque quero ver, lá em 1997, um filme chamado Horizonte de Eventos. A tradução para Enigma do Horizonte pode ser mais feia, mas é muito mais atraente para o grande público.

    • Cara eu ia falar dela… mas sabe como é… blizzard bitch mimimimi

  • pô só com esse episódio já estou convencido a assistir Battlestar Galactica e Enigma do Horizonte, jogar Dead Space e NUNCA assitir Doctor Who

    Uma nave maneira, mas que tem um nome terrível é a Nave da Imaginação de Cosmos, que nada mais é que um dildo gigante e cromado a serviço da ciência.

    Vcs estão cada vez melhores. Parabéns, galera

    abs

    • porra mano essa nave é foda…. mas viu n vai na do oliver e do guizaun… assista dr who e tire suas conclusões…

      • hahahaha beleza, Simão. Todo mundo fala pra começar pelo Blink. Você acha esse bom?

        • Oliver Perez

          Não vá para as trevaaaaaaaaas!

        • cara De Who é de baixo orçamento mas de muita criatividade, mas a partir da 3 temporada a grana entra e fica épico!!! veja tudo… é legal ver desde a primeira que está na netflix pra vc apaixonar pelos personagens!! pq a serie mexe muito com emoções… então é importante vc criar um vinculo com todo os personagens, incluse com a TARDIS

  • Guilherme Sansoni
    • Melhor navinha.

    • Vitor Urubatan

      Cara olhando assim, essa coisa é muito sinistra com essas bocas.
      Até lembra os bichos de silente hill 3:

  • SSV Normandy <3

  • Diego Almeida

    Excelente cast de navinhas! Ótima presença do Príncipe de matéria negra!

  • Jean Mourao

    Olá, Coisos!

    Antes de mais nada: ótimo cast, divertido e informativo. 🙂 Dito isto, gostaria de fazer alguns comentários…

    Uma nave pouco citada, mas que em termos de tamanho (dimensões) com certeza figura entre as maiores, é a da série de livros “Rama”, de Arthur C. Clarke, um enorme cilindro com 50 km de comprimento e 10 km de largura.

    Respondendo ao Neto, quando ele pergunta sobre naves destruidoras de planetas, cito 2 (duas) da série de TV “Babylon 5”: a “Planet Killer” dos Vorlons, grande o bastante pra causar um eclipse solar; e a “Death Cloud” das Shadows, capaz de cobrir (envolver) inteiramente um planeta.

    Pra terminar, sobre o filme “Independence Day”, as naves de 24 km são as que ficam sobre as cidades; a nave-mãe, conforme dito logo no começo do filme, teria cerca de 1/4 do diâmetro da nossa Lua (em torno de 800 km). 🙂

    • Fala Jean, sobre naves destruidoras de planetas a Yamato nada mais é do que um canhão disfarçado de nave que teve como base um navio. . . . entendeu? Nem eu! 🙂 Mas muito legal a sua pesquisa. Nego curtiu a serie Babylon 5 me rendeu muitos cafés durante a noite.

      • Acho que esse Yamato foi um navio de verdade, famosão do Japão.

        • de fato foi.
          Yamato
          Navio de guerra
          Yamato foi um navio de guerra construído pelo Japão pouco antes da Segunda Guerra Mundial.
          Comprimento: 263 m
          Início da construção: 4 de novembro de 1937
          Lançamento: 8 de agosto de 1940
          Deslocamento: 71.660 tonelada
          Boca: 39 m

    • Vlws pelas respostas!!! abração

  • Nego preparou o Café para fazer a maratona pra ver se acha grande coisa!

  • Se….

  • Thiago Lima

    Serenity da serie Firefly.

    • caraiooo essa faltou mesmo!!! aeuheaueahu

  • Bruno Trajano

    TARDIS!!!
    obrigado pela citação a nave mais adorada da minha vida! (apesar de alguns comentário)
    E cabe citar que teve episodio que ela virou uma mulher, ela quase morreu e tudo enquanto, então você se apega mesmo a TARDIS, pq ela literalmente tem uma personalidade, pq muitas vezes ela leva o Doutor aonde ele “precisa” ir! E só pra complementar, a nave só faz o barulho caracteristico, pq está com o freio de mão puxado! rskk!!

    • Ficou
      BO
      LA
      DO

      • Oliver Perez

        “Apesar de alguns comentários”. Pode falar Guizaum e Oliver hehehehe

    • Vitor Urubatan

      Rsss puts cara não consigo ler o nome da cabine sem lembrar do Mussum.

    • E o teatrinho ?!?!?! gostou? deu pra entender que tipo eu voltei no tempo?!

  • Vitor Urubatan

    Bora, bora, bora vamos ouvir essa parada.

  • Vitor Urubatan

    POOOOW a nave do enigma do horizonte!!!!

  • Vitor Urubatan

    A nave do DEAD SPACE é foda!
    É uma colônia.

    Efeito massa hahaha.

    • Henrique Tavares

      A USG Ishimura é absurda, ela tira UM NACO do planeta!

  • Vitor Urubatan

    Fantástico o podcast.
    Galera ai está de parabéns, escolheram as naves mais fodas.

    Falando em naves, queria mencionar uma exótica. Na qual marcou parte da minha infância:

  • Golias creiven

    Eu pensei q a nerdice suprema iria dominar, mas mal ou não, reconheci todas as fodendo naves. Isso quer dizer q sou muito nerd? Espero que sim, gosto dessa cultura toda. Sentifalta das naves dos filmes domonty pyton, como a nave da vida de Brian. e da sketch dos judeus no espaço.

  • Yuri R. Basilio
  • Henrique Tavares

    Tenho que dizer que uma das minhas naves favoritas do Star Wars está justamente na nova trilogia. É a Fragata Republicana.

    https://echostation57.files.wordpress.com/2011/02/republicc70frigate-tcw.jpg

  • Jean

    Kirk vs Star Lord vs Han Solo. Ganhador: Cap. Reynolds.
    Chega, bate em todo mundo e vai embora na Serenity.

  • Filipe MacLeod

    Esse cast foi top, legal mesmo o tema e só nave doida! mantendo o padrão de naves a partir de figuras geométricas, lembrei da nave principal do filme Oblivion, que simplesmente era um triangulo, alem do design do “helicoptero” que ele usava ser muito legal!

  • Adriano Alexandrino

    Conheci o GC pois um amigo meu me indicou e ele me perguntou da Battlestar Galáctica que vocês mencionaram no episódio. que é uma das minhas naves favoritas, junto com a TARDIS (que deram algumas caneladas) e da Andromeda, que o produtor da série foi o Gene Rodoberry (responsável por Star Trek ) . No mais excelente programa, e ganharam mais um fã, to fazendo maratona dos episódios anteriores. Abraço e parabéns.