Um site que não é lá.

GC 84 | Coisas para se fazer depois de morrer

35

Uma eternidade de diversão!

A vida é muito curta para para certas experiências, já a morte, é um a passagem livre para qualquer aventura, leve o tempo que precisar. Preparando seus testamentos, Guilherme Baldi, Oliver Perez, Doug Lira e Ed Palhares comentam todas as coisas que jamais fariam em hipótese alguma, em vida.

Banner-Patrono

Inoue | Daniel Rossi | Diogo | Franz Niederheitmann | João Queiróz | Luiz Martins | Daniel Buchinger Jr | Filipe Figueiredo Silva | Otavio Oliveira | Ted | Cristiano Souza | Sharp Walker | Renan Dillenburg | Helio Paiva Neto | José Carlos Suárez da Rosa | Lilian Serafim | Henrique Esteves | Rodrigo Carrapeta de Souza | Thiago Kunsch Rocha

BAIXE O .ZIP DESTE EPISÓDIO ASSINE O FEED DO GRANDE COISA ASSINE PELO ITUNES

MANDE UM E-MAIL CURTA A FANPAGE PARTICIPE DO GRUPO ASSINE O CANAL SIGA NO TWITTER

  • Capeitão Caverna

    Um maluco viaja dizendo que Wesley é um metaleiro que resolveu fazer forró pra ganhar dinheiro (João do Decrepitos, UDR) e o outro vem dizendo que é um ex-integrante do Calcinha Preta… vcs viajam!

  • Vinicius G. Franco

    Toma o Tocantins, as palmas já estão sendo dadas com as mãos e os pés !!! 😀

  • Vitor Urubatan

    Depois??
    Caraca como assim??
    Vamos ouvir.

  • Wesley SafaDeus não era do Calcinha Preta e sim da banda Garota Safada, muito cuidado ao falar de religião.

  • Jacarepaguá – FÊNIX Reptiliana

    Nada contra Billy Doug, e mil ressalvas contra o Ed por não ter podido terminar minha discussão com ele la na Cidade Gamer, já que a bixa enrustida do moderador de lá me bloqueou quando eu ia responder de maneira embasada… Mas eu sinto um pouco de falta daquela sinergia que vocês tinham no início, Sussi, Neto e principalmente o Pollar… Entrei em contato com ele e sei que infelizmente ele vazou. Mas espero poder ver ele como participação especial algum dia. Abraço Guilherme

    • Oliver Perez

      Infelizmente isso não depende da equipe que o GC tem hoje, e sim da vontade dos próprios citados no seu comentário. Com exceção do Neto que é membro fixo e eventualmente tem problemas em gravar. Mas tamos ae!
      Eles nos notificando que querem participar com certeza estarão por aqui.

      • Jacarepaguá – FÊNIX Reptiliana

        Oliver, vc acha que esse descontentamento deles(“enjoo”) pode ter sido pela aproximação do grande coisa de outros podcasts amigos, e saindo do escopo original de vocês, aquela parada “que era só de vcs” para a chegada de gente nova?

        • Nem.

        • Oliver Perez

          Não, mesmo por que se você analisar todos que chamamos, sempre são relacionados com a gente faz anos. O Bruno Gunther nos ajuda com o server, o Ed vem desde da época do ND Games, o Andrei conhece sua “namorada/esposa” também pelo Nerdrops, Rodrigo vem desde o ND tb e o Doug grava o PL com o Guizaum. Nem consideramos mais como convidados, são de casa antes mesmo do GC surgir. E outra, a maior presença de convidados hoje só acontece pela saída da galera que era fixa, então definitivamente a resposta é não.

    • Ed Palhares

      Como fui citado, só para explicar: “bixa enrustida” e outros termos que tu usava nos seus comentários e o fato de ficar pedindo sempre pro Mau voltar, mesmo depois de explicar que ele decidiu sair, foi o que te garantiu um block na CG. Não to querendo treta, só apontando o pq vc foi banido. Quase toda interação sua lá envolvia falar que estava uma merda e que queria o Mau de volta. Acho, na minha humilde opinião, que você pode falar o que (e como) quiser pra criticar e discutir, mas ninguém é obrigado a continuar lendo se tem mais revolta do que “crítica construtiva” no conteúdo dos comentários.

      • Jacarepaguá – FÊNIX Reptiliana

        Revolta mais do que critica construtiva, segundo o que vocês acreditam, e digo mais, estão errados. Pois quando quiseram dizer o que queriam e “elucidar” como vc disse, apontando fatos, fizeram, mas quando eu fui replicar o comentário apontando onde estava cada falha no seu argumento e no deles, me baniram e impediram a resposta construtiva e bem estruturada. Eu chamo isso de covardia Ed. Falar o que quer é fácil, mas ter caráter para escutar é para poucos. Caráter esse que faltou em vocês naquele momento.

        • Ed Palhares

          Se fosse só naquela vez, Jacarepaguá, estaria de acordo com você. Mas foi em mais de um programa e mais de uma vez. Até gora, no seu comentário prévio, continua ofendendo. Tu começa falando de terceiros usando “bixa enrustida”. Faltou um pouco de tato e por mais embasado que você estivesse nos seus argumentos futuros, começar ofendendo meio que quebra qq vontade de continuar conversando.

          • Jacarepaguá – FÊNIX Reptiliana

            Mil desculpas se apesar do avatar, eu ainda sou um ser humano e não fico em paz quando tentam me calar indevidamente. Isso é pior do que qualquer ofensa. Censura é desrespeito para mim e eu não tenho sangue de barata, Ed. Seguinte, eu não vou ficar batendo boca agora, leite já foi derramado e o Karma já agiu semana passada nos servidores de vcs, e pode vir de novo. Só peço, que como divulgadores de conteúdo digital e até mesmo formadores de opinião(como eu acho esse termo babaca, putz grila), vcs sejam mais comedidos nos seus atos. Faltou equilíbrio numa organização, que agiu como mero usuário.

          • Ed Palhares

            Calar indevidamente? Você mantém uma conversa saudável e/ou construtiva com que começa ofendendo e continua incessantemente? Eu ainda to tentando te dar um explicação do que aconteceu e o que vem de você é: “karma” “vai vir de novo”. Você que fala que não quer ser calado e que pensa, simplesmente não ligou os fatos que o “karma” pode ter sido o aumento de downloads que o servidor atual não deu conta? Esse karma eu vou querer sempre. Acho que qq um quer, mesmo com a dor de cabeça subsequente. E eu não sou muito um formador de opinião, levando em conta que eu espero que quem me escuta falando merda, tenha noção que eu estou falando por mim e não por uma verdade absoluta que deve ser seguida. Você fala de sermos mais comedidos, não te banimos no primeiro comentário que vc começou ofendendo, foi depois de alguns, em vários programas. Fomos comedidos até onde deu. Se fosse o cara soberbo e impassível que vc deve achar que eu sou, não teria nem comentado e continuado a conversa aqui, ou chegaria nos mesmos termos, ofendendo também.

          • Jacarepaguá – FÊNIX Reptiliana

            Banimento pode ter demorado a ocorrer, mas e a sequencia de posts apagados, pois não agradava a equipe, não conta como censura? O Kodoji tinha torque e argumentava em cima disso, ele não apagava. Quando eu cheguei, “Na moral” e expus o que eu achava no podcast da CG, o post foi apagado… 3 VEZES. Falta de estrutura evidenciada é um problema sim Ed, se você acha que explosão de downloads é algo ótimo, reavalie o fato de vocês não aguentarem esse peso, ou não estar organizados o suficiente para a Demanda. Continua dropando o servidor assim, sequencialmente, atrasando podcast 1 semana. Os ouvintes vão sumir. Eu nunca levantei soberba em tudo que eu disse. Mas impassíbilidade é complicado de não considerar, quando você pega, fala o que quer e impede a resposta, e ignora o fato de eu estar expondo o incomodo que isso me gerou… E mesmo que não tenha sido culpa sua disso, a credibilidade já foi derrubada até que se prove o contrário. Vou considerar o Ed Palhares argumentativo aqui, ou o Ed Palhares que está se justificando, depois da atitude de terceiros(ou não)… Depois de tudo que houve? Você me toma como tolo se eu vou simplesmente acreditar em suposta inocência só por sua palavra.

          • Ed Palhares

            Se o Kodoji tinha torque e você continuava no mesmo esquema, falando a mesma coisa e ofendendo antes de falar, chega num ponto de ruptura, que se não fosse no cast da CG, seria no PN. O site caiu agora, faz uma semana e uma migração para outro servidor está sendo feita, não é falta de preparo é ser pego de surpresa e exceder as expectativas. Pq apesar de tudo, temos noção do nosso alcance até ser provado o contrário (foi o que aconteceu, provaram que precisava ser mais parrudo o servidor na prática). Se os ouvintes sumirem, paciência, vamos continuar até onde der fazendo o que fazemos e pq gostamos. E novamente, a partir do momento que você passou dos nossos limites é do nosso direito não querer mais você se repetindo dentro do site. E eu não quero credibilidade, não quero que você me ache inocente ou não. O que eu poderia querer, se fosse de direito meu, é que você visse que você começou, novamente, uma crítica ofendendo e por esse mesmo motivo e insistência nessa forma de interagir que você foi banido. Assim como não devo toma-lo como tolo, não tome as pessoas como seres de paciência infinita e que todos devemos dar ouvidos a qq forma de interação, principalmente as que começam com ofensas, sem reagir como achamos melhor dentro de nossos limites.

          • Jacarepaguá – FÊNIX Reptiliana

            Vamos lá, parece que você não percebeu que quando eu fiz de maneira mais branda(como disse a cima), os posts foram apagados(como eu disse anteriormente). Por conveniência, diga-se de passagem, o que automaticamente, torna metade do seu argumento a cima sem embasamento, já que o chute inicial, veio da equipe de vocês, pois vc insiste que o erro começou comigo, quando na verdade, eu estou expondo para você, post atrás de post, que tudo começou com a censura, essa vinda de vocês. Logo, quando o approach brando foi feito e foi censurado, houve consequências(desrespeito à mim), nessas consequências, veio a minha impaciência, essa que você não percebeu até agora, o que acarretou num tratamento mais truculento. E insiste em eu levar em conta a paciência infinita de vocês? E a minha? E a impassibilidade citada? Eis a questão Ed, estão sendo ignoradas e julgam consequências advindas de atos feitos por vocês anteriormente.

            Percebe a questão… Em todos os podcasts que eu ouço e comento(tirando o MDM), a linha é mantida, eu me comunico com os responsáveis dos mesmos, exponho minhas criticas e faço elogios quando merecidos, exemplo esse o meu papo inicial antes dessa peleja argumentativa que estamos tendo agora. Até mesmo no JN, onde quase tudo é pensado no interesse da organização, eu tenho espaço nos comentários, como todos os comentadores. Nunca houve desrespeito por parte das equipes… Lá, aqui no GC, no Pelada, no Pauta livre, no papo de gordo e mundo a fora. Só no CG/PN(que deus o tenha) e no Scicast que está tendo essa babaquice. Ações puramente tendenciosas e negacionista da raiva e dos pontos dos consumidores. Mas eu tenho basicamente que abaixar a cabeça e aceitar ser ignorado? Amigo, eu não sou esse tipo de pessoa conformista.

          • Ed Palhares

            Se nos outros casts você tem a atitude que você está falando e os seus comentários vão além de “Tá uma merda sem a pessoa x.” e “Bixa enrustida” Maravilha. Ótimo para você e para o cast que o tem como um comentarista mais assertivo. Você pode não ter me ofendido no seu primeiro comentário aqui, mas ofendeu alguém que você provavelmente não conhece, simplesmente pq você não é conformista e por isso tem o direito de xingar qq um e falar que somos tendenciosos e tudo mais. Isso pq no nosso site você manteve sempre os mesmos comentários falando as mesmas coisas como “Com a pessoa x era melhor”, “Cade time dos Sonhos com X?” aumentando para “Tá uma merda sem x”, isso mesmo depois de falarmos antes e depois que a pessoa não voltaria por decisão dela mesmo e isso feito em texto e no cast, até ao ponto de falarmos que vc estava sendo chato e essa atitude enchendo o saco (não literalmente com essas palavras mas nesse tom mesmo). Mas você continuou e foi banido. Ao seu ver tiramos sua liberdade de expressão e foi censurado? Ok. Ao meu ver, não somos obrigados a ler e reler a mesma coisa sempre e escalonando para ofensas e afins. Um cast. ou qq outra coisa online e publica, é feito para ouvintes e para ser uma troca de idéias e receptáculo para qq tipo de críticas? Sim, até as mais duras. Mas, porém, no entanto e todavia, é de quem produz o conteúdo a decisão de onde fica o limite desses comentários e interações. Isso o ouvinte pode até reclamar, mas não decidir. Nós exercemos o nosso direito assim como você continua exercendo o seu de falar de nós como você nos enxerga e é isso aí, é seu direito. E eu sei que pra você, mesmo eu tentando explicar exatamente pq você foi banido, aparentemente continuarei sendo negacionista e tendencioso.

          • Jacarepaguá – FÊNIX Reptiliana

            Você retomou o segundo ato da situação… de novo. Quando eu fui construtivo(MUITO ANTES DO MAURICIO SAIR), quando eu me esforcei, eu fui podado, simplesmente apagaram o que eu disse, e agora ficam batendo no mesmo ponto, você só ficava xingando, vc era chato. Como se vai construir algo, se quando o que incomoda é apagado? Isso que foi apagado, antes da degeneração do tom nos comentários, não agradou e foi apagado, me repetindo, 3 vezes, com os 2 perfis. Agora quotando você, no comentário a cima… “uma troca de idéias e receptáculo para qq tipo de críticas? Sim, até as mais duras.” Como, se as pertinentes e bem elaboradas, e eventualmente as que cutucam, a equipe apagou? E ai? E sem razão anterior nenhuma até aquele momento, tanto que eu já postei e muito lá, até começar esse declínio de conteúdo, redução da faixa etária de público-alvo por tabela e podamento da área de comentários? Quantos mais não passam pelo mesmo que eu, mas são mais reprimidos e se calam? Essa é o ponto, Ed. Não começou vindo de mim. Sua equipe deixou a desejar e vem deixando, comigo, com a verdade e com o conteúdo.

          • Ed Palhares

            Eu não tenho equipe. Faço parte de uma. E se alguém apagou seus comentários anteriores, que você fala que foram construtivos, então provavelmente foi por um motivo que desagradou não só a crítica mas a forma que foi feita. E ai, não é você, achando que não foi ofensivo, que vai decidir isso, é quem recebe a crítica. Você cobra verdade quando estamos relatando o conteúdo a nossa forma? Então, estamos relatando o que achamos e o que é para nós (o que é até redundante eu falar aqui) Não te agradou? critique. Se sua critica foi de alguma forma ofensiva em algum ponto ao receptor, quem recebeu tem todo direito de: quebrar o pau, te xingar de volta, argumentar ou simplesmente apagar. Você escalonou desse ponto e continuou sendo avisado. E a forma como você fala no final, parece alguém procurando vingança, (leia bem, “PARECE”), o que é totalmente desnecessário, sendo que nosso conteúdo ou a forma como o desenvolvemos, apesar de não te agradar, não tem nada de nocivo e tb não tem que se conformar ao que você tem de expectativa sobre o assunto e a forma como abordamos. E eu não lembro de ter problemas com ninguém, uma discussão besta aqui e ali talvez (inclusive não vejo que esteja tendo um problema com você, pois estamos dialogando abertamente). Enfim, você teve comentários apagados, continuou e aumentou a intensidade e foi banido. Você exerceu seu direito e nós o nosso dentro do site. Você vai continuar falando que foi censurado. Eu não quero e nem estou tentando te contrariar ou te convencer do contrário, só estou explicando o que e como aconteceu, assim como você e escutando o seu lado. Infelizmente, é o que eu posso fazer.

  • Diego de Paula

    Doug é sucesso! Só pela intro já valeu o cast!

  • Victor Silva

    cast sensacional

  • E eu até aqui esperando a Saga de Zeus ou Episodio G(od).

  • Capeitão Caverna

    eAUEhaUEhaUheaUEaHE

  • IcaroBrendel

    Fala Coisos, depois de morto eu teria uma missão: Ser o x9 de todas as mesas de poker possíveis, eu iria soprar o jogo de todos os jogadores entre eles. E com toda certeza dedicaria uma parte do meu tempo espectral a atormentar o meu vizinho pagodeiro. Abraços.

    • Vitor Urubatan

      Gostei da segunda proposta.

  • Sarah Oliveira

    Ótimo episódio,
    Doug Lira é sensacional KKK.

  • Vitor Urubatan

    Povo, eu fiquei de deixar meu comentário.
    Mas velho que episódio excelente! Parabéns a todos os envolvidos.
    Eu preferi mandar um e-mail, pois esse episódio mereceu.

  • Wellington Braz Leandro

    Que episódio foda! O que fazer depois de morrer…

    Praticamente eu iria me vingar de muitas pessoas, primeiramente eu iria seguir os FILHOS DA PUTA dos Testemunhas de “Jeovagem” até as suas respectivas casas, depois de saber onde todos moram, iria ficar batendo na porra da porta deles enquanto eles dormem.
    Outra coisa que iria fazer era passar anos ligando para as operadoras de telefonia e enchendo o saco dos atendentes.

  • Inoue

    Coisas para fazer depois de morrer:
    Apagar todos os backup e zoar todas as gravações de podcasts.(brincadeira)
    Vida longa e próspera.

  • Depois de morrer nego vai querer um caixão preto café!

  • Morbeck

    Muito bom o cast…acho que depois de morrer eu faria coisas que considero perda de tempo, tipo, ficar na fila pra entrar num restaurante ou assistir um dvd de música, por exemplo, um show gravado de algum cantor…

  • Junior Camilo

    Um tabaco bem maaassa aah ah ah .

  • Daniel Mendonça

    Chegar em OZ, pedir um Dog dizendo: ‘Manda um completo ai que eu to morto de fome!’