Um site que não é lá.

GC 60 | Coisos vs tecnologia

Que levante o mouse aquele que nunca nessa breve vida que passamos na terra, que não teve problemas com a tecnologia, aquela vadia sem coração, que nos maltrata, mas ainda assim, controla parte de nossas vidas.
28

Que levante o mouse aquele que nunca nessa breve vida que passamos na terra, que não teve problemas com a tecnologia, aquela vadia sem coração, que nos maltrata, mas ainda assim, controla parte de nossas vidas.

No último episódio do ano, Allan Pollar, Guizaum, Oliver Perez e Simão Neto utilizam seu lindo vocabulário adquirido em anos de perrengue tecnológico. Venha com a gente!

PS: Feliz natal e ano novo, nos vemos na segunda quinzena de janeiro 

SAIBA NESTE EPISÓDIO

  • Quem é um gerador biológico de pulsos eletromagnéticos;
  • Não invente marcas na hora de comprar algum produto;
  • Como fazer um loop infinito de papel em uma impressora comum;
  • Como imprimir uma tabela de Excel do tamanho suficiente pra envelopar um prédio;
  • Que o computador é o melhor amigo da biodiversidade;
  • E muito mais!

BAIXE O .ZIP DESTE EPISÓDIO ASSINE O FEED DO GRANDE COISA ASSINE PELO ITUNES

MANDE UM E-MAIL CURTA A FANPAGE PARTICIPE DO GRUPO ASSINE O CANAL SIGA NO TWITTER

  • Andre Philippe Azevedo Pandini

    Aeww ..
    Ganha premio por first …
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rosemeri Nunes Barcelos

    Oláaaa Coisos!Bom diaaaaaaaaaaa!Essa animação toda é culpa de vocês:primeira coisa que fiz hoje foi,as 8 horas da MADRUGADA,botar o GC pra tocar…logo de iníciojá soltei uma gargalhada daquelas de vir lágrimas aos olhos!!Tive que parar o cast e vir aqui …
    Obrigada pelo belo início de dia!
    Beijooooooooooooossssss!

    • Oliver

      Disponha!!!!

  • Fábio Kiss

    Eeeeeeeeeeeeeeee ba!

  • O cara do TI…
    Este sim sofre…
    Ainda hoje…

  • Som do carro Multilaser Guizão? Errrouuu, errou feio, errou rude!

    Para constar, todo mundo fala Pioneer errado, inclusive vocês, o correto é (vou escrever como se fala) – “Paionir” no fim os dois “ee” tem som de “i”, e todo mundo fala “Painer” que é o mais errado possível, falando os dois “ee” com som de “e” e cortando o “o”, bizarro hehe, ok, acabou a parte chata.

    Meu primeiro celular, NOKIA 2280, que baita aparelho, não sei pq troquei mas era excelente também, segue imagem.

    O que, N95 uma bosta? Nunca gente, tive um por 4 anos e funcionou muito bem comigo, tirando o Moto G atual, foi o melhor Smartphone que eu tive, era sucesso na época, câmera foda, wifi, sou obrigado a discordar completamente do Oliver, era excelente e eu só troquei pq o cabo flat estragou e aí já era a época dos touch e por isso não mandei mais arrumar, tinha suas limitações mas eram coisas da época. E Oliver, soco na cara, N95 não tinha touch seu maluco.

    Pra complementar as histórias do Desktop, estou passando hoje mesmo por um perrengue com um PC. Em dezembro do ano passado comprei um Dell 8700 XPS, baita comptuador TOP, Core i7, fueda bagarai, Pra começar a caralha do mouse e teclado sem fio que vieram com ele deram problema, o mouse é lento, estranho, não vai direito, eu nem cheguei a trocar por ser barato e eu tinha um kit sem fio e acabei usando e funcionou muito bem. Depois em Julho me mudei de casa, até aí tudo bem, mas na nova casa tenho um problema de energia elétrica, no pior cenário com todos os equipamentos ligados, etc, a corrente fica em 165v ao invés do mínimo de 200v e o normal de 220v, o que acaba ferrando na hora de ligar o computador, porque o problema não é só na minha casa, ocorre em todas as casa próximas, e quanto mais coisas ligadas menor é a tensão, e dependendo da hora do dia eu não consigo ligar a porcaria do computador, ele fica lá piscando uma luz bizarra laranja e nada de ligar, tenho que desligar tudo, e ligar só ele, o importante é que depois que ele liga funciona normalmente, esses dias liguei na sexta a noite e só desliguei domingo a noite, por medo de não conseguir ligar mais aquela joça, o mais legal é que ele não desliga por nada nesse meio tempo, pode ligar o que quiser. Enfim, nesse caso não é defeito do computador e sim da corrente elétrica mesmo. Ahhhhh quase ia esquecendo, tem a cereja do bolo, quando o vizinho liga o chuveiro, o que acontece na minha casa? CAI A PORRA DA INTERNET, filha da mãe de empresa de energia elétrica que não vem instalar um transformador e resolver isso de uma vez por todas. Sem falar que a desgraça do vizinho tem que tomar banho sempre quando, quando seria senhores? NO MOMENTO DA GRAVAÇÃO DE PODCAST, que caraleo! Só pra terminar sobre esse PC, me arrependi de ter comprado uma máquina fechada, gastei a caralha de 2700 num pc que não consegue rodar todos os jogos atuais bacanas, tem uma placa de vídeo xexelenta, ele até roda BF4 mas com os gráficos no médio ou low, eu queria ultra cacete.

    Que massa a história do Oliver com o PC no meio do mato, ele literalmente encontrou vários bugs no sistema!!! Põe o vídeo aí no post do bicho!

    Tela azul no final, hahaha, épico!

    Muito bom o programa pessoal, me diverti muito me lembrando dos problemas que tive e dos problemas que contaram aí!!!

    Valeu, abraço!

    • 1 – é verdade, o certo é Pioneer, mas tenta comprar um falando Pioneer na loja de som pra carro. É o caso dessas marcas que a gente conhece quando pequeno e não acerta o nome nunca mais, tipo XEROX (que o certo é ZEROX), mas valeu a lembrança.

      2 – OLHA, eu me lembro de mexer no N95 do meu primo riquinho, e me lembro de ter touch sim, agora posso estar enganado pois só mexi uma vez. Teve uma ziquizira uma vez em um post meu do facebook que alguém comentou que o N95 foi um dos pioneiros em touch screen dos celulares, inclusive que ele foi um dos primeiros “smartphones”. Mas como disse, eu nunca tive, o Oliver pode falar mais que eu.

      3 – PC fechado é legal, porque é mais bonito, mas é zica, eu com um pc fechado já tinha pago um diarista da assistência técnica pra passar em casa toda semana.

    • Oliver Perez

      Pois é, fui emendando o assunto e não mencionei que esse modelo que tinha a Tecnologia touch era o N8. Mas o N95 não melhora por causa disso. Larguei essa merda em 6 meses e minha irmã quis, e que diga-se de passagem, morreu sem tinta, sem slide e com o teclado do player inativo e tela rachada em consequência disso. Acabei trocando por um Nokia mais simples, mas eficiente.

      • Oliver Perez

        Tá aqui a foto do bicho

      • Ah daí sim, o N8 era o touch o N95 certeza absoluta que não.

        Sei lá velho, ele tinha muitos problemas mas eu gostava do aparelho, foi um dos primeiros smartphones, era da horinha!!!

    • Leo, Pioneer tal como engineer são palavras que todo mundo fala errado… Mas o mais bizarro é descobrir que na Inglaterra eles falam “Lester” onde se lê Leicester.

  • André Lawall

    Para constar, vocês estão na posição 59 agora no top 100 do Pocket Cast… Rumo ao topo. Parabéns pelo PodCast

  • Belchior

    cadê as qualidades diferentes? minha internet é horrenda e só posso ouvi-los em qualidades menores.
    abraços, o cast é maravilhoso

  • Luis Buttes

    Impressoras… essas fanfarronas.

  • Paddre Moto Rock

    estao com problemas no feed? seus episodios sumiram do store e do meu itunes

    • Lucas Breno

      estou com o mesmo problema…

    • Fala Paddre, estamos migrando o servidor do podcast e esperamos atualizar automaticamente os assinantes para a nova url, mas se quiser usar pode ir pelo feed.feedsburner.com/assineopodcast.

    • Estamos migrando o podcast para uma nova url e com isso estamos tentando transferir os assinantes automaticamente pra ele. Mas você pode assinar por aqui feed.feedsburner.com/assineopodcast =)

    • O feed foi ajustado pessoal, podem voltar a usar.

  • Esse site ficou bonito heim?

  • Thiago

    E ai coisos??
    Quando vocês volta o cast…

    Chega de férias!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Abraços!

    • ATECATÁ RAPAZ

      Semana que vem tá de volta 😉

  • Fernando de Laurentiis

    Caras, gostei do episódio, muito legal! Ouvi recentemente, mas mesmo assim, foi legal! Parabéns pela qualidade.
    Eu ainda confundo as vozes, não sei quem é quem!
    Abs!!

  • Filipe MacLeod

    Odeio roteadores, nunca consegui comprar um que funcionasse direito a uma distancia maior que 2 metros… tinha um lá em casa que era só fechar a porta do quarto que a conexão virava discada…
    Já comprei roteador barato, caro, e nada… tem hora que dá vontade de jogar aquela porcaria pela parede!!!!

  • Vitor Urubatan

    É uma sábia observação.
    Como algo que está em cima de uma mesa parado, sem fazer nada. Pode de uma hora para a outra parar de funcionar.

    Se tem algo que me tira do sério é coisas que foram feitas para executarem uma função e falham miseravelmente.