Um site que não é lá.

Resenha | iPhone 4

0
Resenha | iPhone 4

O barulho já diminuiu (ou não), as pessoas já estão mais sensatas quanto ao que querem ou não querem comprar, o que realmente é importante pra vida de uma pessoa no presente momento em que vivemos… A resposta é clara: Você precisa de um iPhone 4.

Como eu (assim como a imensa maioria dos brasileiros) ainda não tive acesso a um iPhone 4 em minhas mãos, vou tentar fazer um review baseado em dezenas de reviews que eu li, e vou focar na parte funcional do novo gadget, e não na parte técnica, coisa que você já viu ou vê mole em dezenas de outros blogs.

Eu sempre fui cético quanto a Apple, tinha birra, não via com bons olhos, até por acidente eu acabei adquirindo um iPod Touch, coisa que me arrependo e me orgulho. Ainda não me tornei um Mac-Fanboy, mas me apaixonei pelo que o aparelho pode fazer. E a nova geração do iPhone, veio pra finalmente ser um smartphone completo, pra quem precisa de mais do que tirar onda com aplicativos bacaninhas.

Coisas simples que se pede desde a primeira geração do aparelho, agora foram lançadas como novidades pela Apple, como vídeo conferência, multi tarefa, organização de aplicativos em pasta e um bom gerenciamento de múltiplas contas de email.

E as mudanças não foram só na parte funcional do aparelho, afinal estamos falando da Apple. Visualmente o aparelho está mais parecido com a linha de Macbooks Pro, mais fino e sem os cantos redondos. O processador é mais potente, o mesmo usado no iPad, isso vai melhorar a performance dos jogos (que já eram ótimos). A camera agora é de gente grande, com 5 megapixels de resolução e o tão sonhado flash, detalhe pra qualidade monstruosa da filmagem dele … 720p em 30 quadros por segundo, o que já é HD, coisa que vai valorizar bastante a resolução da tela do aparelho, que simplesmente quadriplicou.

Nem tudo é perfeito, problemas de recepção de sinal de redes de celular e wifi foram identificados, dependendo da forma que você segura o aparelho. Virou piada na internet e nosso querido Tio Jobs foi singelo ao dizer “Mude a forma como você costuma segurar o aparelho” , mas a Apple em nota oficial afirmou que esse problema é causado por falha no software, não no hardware e que já está sendo devidamente resolvida pra uma atualização próxima.

Resumindo, você geek, que sempre torceu o nariz pra Apple, que era fã de smartphones mais funcionais e menos fashion, pode pegar o seu iPhone tranquilamente, acabaram as desculpas. E com o recente abandono do sistema symbiam pela Nokia (coisa que pretendo comentar mais tarde) a hora é essa! A parte chata é que o iPhone 4, que custa $199,00 na versão 16gb e $299,00 na versão de 32gb (estamos falando de dólares, é claro), deve chegar ao Brasil por … espera, deixa eu calcular o câmbio … pronto! Aproximadamente uns R$2.500,00. É, ser feliz vai custar caro!