Um site que não é lá.

Nerdrops #61 – O remake de notícias!

37

Abram alas porque mais um Nerdrops chegou trazendo as não tão novidades no ar já que a escassez de boas (e novas) notícias andam imperando, o que acabam até por virar piada entre os integrantes deste cast. Na 61ª edição deste programa, Guizaum, Oliver, Vivacqua e Kodoji voltam a debater sobre o mundo do entretenimento, enquanto Anderson Meira, vulgo Perna (nosso camagada do Toscochanchada) faz uma breve e como sempre marcante aparição na leitura de emails.

Neste cast saiba:

  • Qual podcaster anda sendo erroneamente levado a sério;
  • A causa da escassez de álcool em Marília;
  • Saiba qual cosplay Guizaum fazia na infância;
  • Qual franquia mortal terá seu último jogo;
  • O que tem debaixo do capacete do Juíz Dredd;
  • Porque ser um pônei de pelúcia nos EUA é Arriscado;
  • Como deixar seu lado negro de lado na parte de games;
  • E como fica o bloco de games com um pouco mais de graça!

Comentado no cast:

Vídeo da Semana (Games)

Momento Sofá

Siga no Twitter:

Não se esqueça, se você começõu a seguir o Jogo Justo por causa do Nerdrops, manda um tweet pra ele! Avise que sites como o nosso apoiam tal idéia!

Nova Promoção da Taverna do Ogro Encantado:

E nossa loja de Actions Figures favorita volta com uma nova promoção! Após o @tavernaogro conquistar seu 500º seguidor no twitter, será sorteado uma edição do Batman Head Knocker da renomada empresa Neca Toys. Siga @Nerdrops, @tavernaogro e participe!

Retuite:

A Partir do 500º seguidor, @tavernaogro ira sortear 1 Batman Head Knocker! – RT e use Hashtag #promondbatman – http://migre.me/1aVTW

A Taverna do Ogro Encantado conta com um site destinado a eventos e ponto de encontro para colecionadores (Confira Aqui) além de sua nova loja virtual www.lojadoogroencantado.com.br.

Para quem quiser visitar a loja da Taverna do Ogro Encantado segue abaixo o endereço para os interessados:

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1795/1827- Shopping vitrine Iguatemi – sobreloja 25 são paulo-sp
fones:011 23640268 011-30619842
Funcionamento: das 11h as 19h

Email: tavernaogro@uol.com.br

Twitter: @tavernaogro

Site da galera da Taverna para imagens, encontros e demais eventos na área de colecionáveis:

www.tavernaogro.com.br

Site da Loja Virtual:

www.lojadoogroencantado.com.br

  • Primeiro. o/

    Já baixando, ouvirei antes de ir deitar.

  • Mário Segundo

    Uma crítica: A sessão de games é muito longa. Eu deixo de ouvir quando chega lá.

    • Kodoji

      Gostaríamos de saber então, se há outros pontos a serem criticados, porque se a maioria do pessoal achar que tem algo ruim, nós iremos tomar alguma providência.

      Esse tipo de crítica, quando bem apontada, nos ajuda muito na preparação do cast.

    • discordo, a parte de games muitas vezes é a melhor de se escutar. Mas o cast como um todo devia agilizar mesmo.

      • Mário Segundo

        Eu particularmente não gosto da sessão de games, mas obviamente muitos outros gostam. Mas de maneira geral, acho que o podcast é muito longo. Vocês se prolongam muito quando comentam as notícias e muitas notícias não têm relevância e poderiam ser cortadas. Acho que um podcast de 1 hora de duração seria o ideal.

  • ThiagoSantosT

    que coisa hein sempre reclamao da parte de games nao sei por que é so voce adiantar o andar do cast mas acho bobagem fazer isso a sessao esta boa.

    Vlw pelo cast

  • A seção de games está ótima, sempre explicativa para os gamers mais leigos e com assuntos diversos. continuem assim feras.

  • @Nelsonpontoinfo

    Só para continuar com assunto de zumbi esto vendo High School Of The – eu vi Dead @LeonardoNerd falando no Twitter sobre este anime eu comecei a ver esta semana recomendado! muito bom além de ação, zumbi e tetas grandes tem uma boa aula de como matar zumbis e sobreviver a uma infestação.

    O Cast ficou legal estou na parte de game neste momento.

    • E olha que nem comecei a ver ainda. XD

    • Kodoji

      O mangá de High School Of The Dead é fantástico. Não vi o anime ainda, mas estou acompanhando o mangá que tá sendo distribuído no Brasil já. Recomendo a todos.

    • gasoares

      tb curti essa serie ate que fim o oriente ta sabendo tratar o tema zumbi nos mangas pq nos GAMES JA SABEM BIOHAZARD NELES

  • Luisim

    vlw pelo cast caras … apesar das escassas noticias foi mt bom como sempre
    quanto aos games, vcs finalmente sitaram um vicio meu, PES !!!!!!!!! fiquei mt feliz com a noticia da narraçao, silvio luis e beting sao dois dos melhores narradores da atualidade.
    um abraçooo e é isso !

  • Victor, o Metal

    Valeu pelo áudio de Gambare Goemon e Sunset Riders pessoal, matei saudades.
    Ótimo cast como sempre.

  • Som de chuva no BG Sound da parte de games ? Juro que olhei nnnn vezes pela janela só para conferir se é aqui que tava chovendo hehehe (=

  • Olá, caramba é bem estranho ouvir a propria voz gravada hahaha, mas curti muito gravar com o pessoal, ficou show, só que o vivacqua acabou cortando o nome do Heitorvrb, acho q nao ter o nome citado deve ter deixado ele triste hahaha. Agora aqui vai uma critica, sei que o podcast é sobre noticias, porem é impossivel viver de thor e capitao america forever and ever hahahah, sei que vcs tem consciencia que esta bem repetitivo, porem eu proponho que quando não houver noticias de cinema frescas, seja feito algo um pouco menos "noticiador", que tragam um formato mais solto e menos preso a noticias, acho que se prender tambem a apenas adaptações fica complicado, existem outros titulos interessantes, portanto vamos falar de algo menos overrated hahah. minha humilde opnião. Meu rim esta fazendo falta vivacqua.

  • Thiago

    Sobre o Keith Apicary, vale linkar o outro vídeo que ele fez, disponível no site do gametrailers.com, que tem mais da menininha que vocês gostaram:

    http://www.gametrailers.com/video/classic-gaming-keith-apicary/100510

  • gasoares

    Hoje segunda promoçao do steam Star Wars The Force Unleashed: Ultimate Sith Edition por 7,5 doletas ja comprei e a semana de promoçao lucas art provavelmente
    vai ter um dia de Monkey Island™
    E as series da fox da opçao de legendado ou dublado mas a legenda é branca X(.

  • Peronio

    peroniooooooooooo

  • e acho que as noticias so vao piorar pois nao tem novidades na rede ai so sobra fazer remake….

    a e sobre a musica de "neon genesis evangelion" no fundo do quadro micelanea nem acreditei sou fan do anime…

    sobre games detesto futebol.. so mais amante das corridas ou FPS

  • Nossa, como eu rí do pônei sendo detonado!!

    Na parte de games, ao tocar a trilha de Sunset Riders fiquei emocionado!
    Minha reação ao terminar o cast foi a de pegar meu SNES, tirar a poeira, assoprar o cartucho e meter bala com o Cormano. O resultado foi o PS3 de lado durante o resto do dia.

    Engraçado no início do cast ter sido comentado justamente que o SNES apesar da idade costuma funcionar sem problemas. Comprovado!

    Valeu pelo cast!

  • Felipe Bonifácio

    Games: jogos esportivos nunca me atraíram muito, exceto futebol que jogo desde o International Super Star Soccer/Winning Eleven no PSone. Da nova geração eu ainda só joguei o PES 2010, inclusive já tentei jogar online mas foi impossível, muito lag! A diversão dos jogos de futebol mesmo é juntar os amigos, fazer um time e tentar ganhar a copa! Estou esperando o PES 2011 que parece estar ficando muito bom! Com narração do saudoso Silvio Luis então! Já estou esperando os maiores bordões como "Olho no lance!" e "Pelas barbas do profeta!" XD Vai ser muito massa!

  • Kodoji

    Uma coisa engraçada, é a quantidade de ouvintes comentando sobre PES ou FIFA. Sinceramente achei que seria o único a ficar feliz com a notícia.

    • Eu gostava de Super Star Soccer na época do SNES, mas hoje em dia não "perco meu tempo" com jogos de futebol. Mas mesmo assim fiquei extremamente contente em saber sobre a narração do Silvio Luís!

      • Tô com as DEMOs do FIFA e do PES pra testar aqui, mas nem tô animado.

        Se o FIFA 11 me agradar pego só pra jogar online 11×11 na LIVE.

  • Só para atualizar, comentaram que o SdA versão estendida jamais sairá no Brasil, a Warner vai lançá-lo agora em setembro por R$199,90 com 12 DVDS.

    Uma sugestão, se estão reclamando da sessão de games pq não mudá-la para depois do miscelânia e quem quiser ouvir continua até o final, quem não quiser dá o Stop e sai feliz.

    Relacionado a jogos de esporte quando jogo é a série da NFL e jogava o S.K.A.T.E antes da minha mídia ter ir para o espaço

  • Ouvindo comentários, eu sou a única que não supoooooorta aquele macaco fdp de DK?
    Acho tão, mas tãããão boring!

    E até agora não sei wtf é Scott Pilgrim. Estou desatualizada 🙁

  • Sobre a pirataria ter atingido o PS3, vejam, eu observo a grande maioria do pessoal reclamar que tem mais jogos do que tempo pra jogá-los e tal, agora com a pirataria vai ter mais tempo pra jogar, não é exatamente o contrário? No meu caso, eu não fiquei mais pobre comprando só originais e tenho no mínimo uns 12 jogos na fila.

    Eu me vejo totalmente na contramão dessa galera toda, meu PS3 é travado, assim como meu X360, assim como meus jogos de PC são todos originais comprados no Steam ou D2D e tô em processo de legalização do Wii, DS e PSP, não uso emulador faz muito tempo, tô com Windows e Office orginais nos meus PCs, minhas mp3 não são piratas, quando comprei o último celular fiz questão de substituí-las por originais da loja da Nokia. E faço isso porque eu penso só no mercado nacional ou nas empresas, lógico que não, eu penso sim no analista, no programador, no designer, nos músicos, etc. que merecem ter seu trabalho reconhecido e merecem ser pagos por isso, para mim, estou começando a enxergar a pirataria como por exemplo, eu que sou analista de sistemas tô aqui desempenhando meu papel, dando o sangue pros projetos saírem com a qualidade e no prazo definido e do nada chega meu chefe e fala que estou desempregado e que vão me substituir por um chinês que não vai receber nada e vai tentar desempenhar a mesma função que a minha só que a empresa vai ter que correr de um lado pra outro fugindo da receita e das leis trabalhistas. É a mesma coisa que com qualquer um de vocês que trabalham, vocês querem receber pelo seu trabalho certo? Um cara que trabalha com games também quer.

    Eu sei que a opção de usar apenas originais é minha, mas também temos que lembrar que do outro lado existem pessoas que precisam sustentar suas famílias assim como nós. Eu sei também que isso não vai abonar todos os anos em que comprei jogos piratas no PSOne e PS2, mas pra eles eu ainda pretendo comprar os jogos originais até porque mesmo depois de tanto tempo a sensação de você ver aquela coleção de jogos e todos eles originais é a mesma de quando eu pego uma revista ou um filme original em mãos (hobbys esses que nunca foram baratos!), indescritível, não é a mesma coisa de se ter lido inominável ou assistido de um download da net.

    Antes da massa torcer pela pirataria, deveríamos torcer pro Jogo Justo dar certo.

    Vejam bem, esse é apenas o meu ponto de vista, não quero fazer neguinho só jogar original, afinal, cada um joga o que e como pode, mas essa é a minha opinião e é o que me faz querer ter jogos, DVDs, Blu Rays, revistas e etc originais em casa e gostaria de que a galera também pensasse um pouquinho nisso.

    • Eu também tenho o Xbox 360 travado e tenho bastante jogos mesmo e vários na fila. DVDs e Blu-Rays também só compro originais e tenho bastante. A questão é mais cultural mesmo. Ninguém pode "ter tudo", quem é mais aficionado em determinada coisa, acaba deixando de investir dinheiro em outra área para investiver no que mais gosta, games por exemplo. É questão das escolhas que fazemos. Eu não ligo para roupas de marca, essas coisas por exemplo e acabo gastando minha grana nas coisas que eu curto, como games, filmes, livros. E dá muito mais gosto aproveitar um produto original.

    • Davi Dalben

      Acho que você faz muito bem em agir assim. A questão da pirataria, a meu ver, é outra: com quem fica a grana? O designer, programador, analista e até alguns autores (música, livros, etc…) geralmente são contratados por um salário que é pago pela primeira fornada que sai de um game, filme, dvd, livro, ou o que quer que seja.

      Depois, todo e qualquer lucro proveniente da venda do produto fica para a editora. Mesmo quem ganha proporcionalmente às vendas não tem como auditar a distribuição toda para saber se está recebendo o que foi contratado.

      Ah! Enão era para ter um link com as fotos montadas do "Leo"?

  • Valeu a todos que gostam da sessão de games! Ainda estamos aprendendo a dar uma dinamizada no assunto!

    Essa semana gravei com duas pessos que nunca gravaram, e se saíram bem, mas o timing e otimização pode fazer o cast se prolongar caso tenha algumas boas opiniões.

    O feedback de vocês é muito importante!

  • Osvaldo

    Aê galera do NERDROPS! Parabéns pelo ótimo cast! Acompanho vocês há algum tempo e a qualidade tem melhorado muito! Bom, para um primeiro comentário acho que é só!

    Abraços,

    Osvaldo Firmeza

  • Marcelo TK

    Gosto muito da parte de games. Parabéns a todos.

    Sobre pirataria, eu sou contra em todos os sentidos da coisa. Ja joguei muito jogo pirata, mas hoje sou mais conciente dos problemas e até sofri na pele o problema quando abri uma empresa de desenvolvimento de games junto com alguns amigos. O fim da empresa foi inevitável com impostos tão altos cobrados em nosso país e pela voracidade dos pirateiros que tornam nosso trabalho tão valioso quanto um link gratúito de download do rapidshare.

    Tenho visto o PS3 como uma grande revolução no mercado nacional trazendo para as pessoas a conciência de que não é possível jogar mais de um jogo ao mesmo tempo e que para alguém que estuda ou trabalha, aproveitar tudo que um bom jogo tem nós, as vezes é trabalho para meses.

    Atualmente compro jogos originais de PS3 usando meus jogos antigos como parte de pagamento, abatendo boa parte do valor de um jogo novo e as vezes quase tudo de um outro jogo usado. E estou jogando MAG a mais de três meses invadindo bunkers, pilotando tanques e fincando a faca na gringalhada.

    Outro ponto interessante é que por motivos obvios, tenho pesquisado muito mais antes de adquirir os jogos e por isso tenho acertado muito mais na escolha de quais quero ou não jogar, deixando de me fazer sentir que perdi meu tempo diante da TV enquanto poderia estar fazendo coisa muito melhor com a galera ou a namorada.

    É isso aí, abraços!

    P.S.: Thor do Zodíaco ou Caveleiros de Midgard. Só comento depois que assistir o filme =D

  • Sobre os erros da SEGA, não sou fanboy da empresa, mas um grande acerto foi a dupla Dreamcast + Shenmue um dos jogos mais fodas que já joguei na vida… agora quando / se ele sair para a XBLA aí podemos bater a pá em cima da cova dela 😛

  • Fumetsu

    Postando apenas para dizer que gosto muito do trabalho de vocês e que vocês devem continuar fazendo um podcast que seja bom independente da duração do mesmo.
    Sobre o #61 lembro de terem citado a edição estendida de Senhor dos Anéis quando falavam do Scott Pilgrim e gostaria apenas de comentar que ela finalmente está disponível para nós tupiniquins através de pré-venda em algumas lojas.

  • Haruki

    Eu concordo com o Oliver.

  • Eu concordo com o Oliver