Um site que não é lá.

Em meio a sabotagens Audacityanas, realejos térmicos, e muita pancadaria, chega o nosso cast de games número onzimo! Aqui contamos com as notícias de 9 a 15 de janeiro.

Contamos com Guilherme Costa, IraCroft, Giba, Kodoji e Vivacqua para trazer a informação gamer necessária e falar mal da Sony!

Comentado na Leitura de Emails:

GameNews:

Vídeo da Semana:

Imagem da Semana:

Siga no Twitter:

Lembrando, sugestões, imagens da semana, recados de voz, pedidos de abraços, dúvidas, recados, reclamações, elogios na nossa caixa postal: nerdrops@grandecoisa.com.br.br, nerdrops@grandecoisa.com.br ou nerdrops@gmail.com,

  • Baixando!
    Devo confessar que andei ouvindo posts mais antigos do Nerdrops Games e do Nerdrops “tradicional” e o de Games me agrada muito mais.
    Talvez o lance de ter uma pauta/tema mais bem definido acaba orientando melhor as conversas, que descambam bem menos pra zona total.
    Claro, a escrotização total tem o seu público, só estou falando que o de games me agrada mais.
    Parabéns pra vocês, o Nerdrops Games já é uma programação semanal obrigatória pra mim.
    Abraços!

  • vinicius maciel

    falar mau da SONY (e da APPLE) é um dos meus esportes preferidos.

  • Ivanildo Junior

    Expectativa!!! Valeu pelo trabalho de vocês, assim que der eu comento melhor

  • Eu vi esta arte do controle e do PS3 “animal”, usado na capa do cartucho, ontem!
    Muito massa… =D

    Ouvindo o Programa, mas queria ter tido tempo para escrever e-mail sobre o último programa…

    Abraços

    • Kodoji

      Relaxa, cara, você tem ainda 5 dias pra mandar email pra esse. hahaha

      Mas muito obrigado pelo apoio, cara.

  • Marcos Melo

    Baixando… E eu concordo com o Guilherme Costa!

  • fadinomata

    Sobre as cutscenes:

    Aparentemente as cutscenes são mais privilegiadas nos jogos de origem japonesa (Metal Gear, Final Fantasy, Devil May Cry, etc).

    As desenvolvedoras americanas dão ênfase maior na imersão do jogador, tentando fazer as cutscenes na engine do jogo, diminuindo a duração delas, etc.

    • Isso é ainda mais claro nos JRPG x RPG ocidentais. Enquanto os primeiros tem CGs de cair o queixo, os ocidentais se preocupam com histórias menos lineares, maior interatividade com o cenário… uma ótima retro-comparação desse fato são Final Fantasy 7 e Fallout 2. FF VII tem ótimas CGs mas uma história fechada, com somente um caminho a seguir. Fallout 2, por sua vez, possui pouquíssimas CGs mas um universo mais rico e toneladas de Sidequests.

  • Max

    Gostei muito do cast! Estava me sentindo órfão de podcasts (por causa do Nowloading e pelos atrasos do MRG) daí encontrei vocês! Agora tô baixando todos os episódios para conferir (tando nerdrops quanto nerdrops games)
    O que espero da Sony este ano?
    – Liberarem jogos Indi para PSN
    – Melhor suporte multiplayer para o PSP na PSN (no mínimo igual ao do PS3
    – Baixarem os preços de games PSOne
    – Liberarem jogar DVD de games de PS2.
    – Uma Steam seria interessante?

    • Outro órfão do NL aqui… realmente cada vez mais me convenço que o Nerdrops Games é o verdadeiro encarregado de ser “O” cast de games a receber a tocha passada pelo NL.
      Os casts estão cada vez melhores, os assuntos são bem desenvolvidos com bastante humor e os casters dão a impressão de saberem do que estão falando.
      Nerdrops Games já é compromisso semanal obrigatório pra mim.

  • lucas zanganelli dos santos

    comprei um ps3 recentemente então não joguei nada ano passado então começei a joga esse ano e estou jogando red dead redemption e demon souls e esse ano pretendo joga uncharted 1 2 e 3 kilzone3 mass efect 2 e 3 tambem pretendo jogar thelast guardian shadow of colosus hd ico hd e beyond good and evil hd e tambem marvel vs capcom 3 e duke nukem forever e tenho uma pergunta qual a melhor clase de demon souls?

  • Douglas Silva Neves

    Colocar mais conteúdo na plus seria bom, ela não vale 50 doletas pelo que oferece, prefiro gastar essa grana com jogos baratos a esperar que a Sony me de um jogo bom de graça. A xrossmediabar apesar de ícones bonitos só é boa para acabar com os botões do seu controle e te dar uma bela tendinite de tanto ter que apertar para os lados e para baixo para se chegar em alguma função.

  • Poxa, 007 ainda é uma bela franquia, só precisava de um roteiro melhor para ir pra frente e foi o que aconteceu, pena que Quantun Solace tenha sido aquilo.
    Vingador do Futuro tem mais cara de reboot, mas não precisavam fazer, porém pode ser que eu esteja enganado. Valeu!!! ^^v

  • opa…colei errado..kkk

  • Ricardim Ventura

    Muito em breve a $ony estará anunciando o lançamento do PSP2. Especulando aqui, vcs acham que ela lançará algum tipo de mídia física (cartucho?Umd? etc) ou seguirá o caminho do PSP GO e terá apenas jogos por Download , quebrando assim as pernas da pirataria ( pelo menos em um primeiro momento)…

    Um abraço

    Espero por uma game Talk do 360..

  • Fabiano Loureiro

    Ola, pena nao ter participado desse cast, acredito que teria algo a acrescentar, porém nao posso chorar sobre o leite derramado hahaha,
    sobre o comentário do Douglas Silva Neves, eu assino a PLUS a uns 5 meses (logo que comprei o ps3) e acho que paguei pouquissimo pelo conteudo que ja recebi, foram no minimo 10 jogos de ps3 tirando os de psone e os minis, alem de ter acesso a trial antes de outros usuarios.
    Sobre a sony em si, acho que ela esta numa situação complicada, onde que se ela não conquistar os fãs agora ela vai tomar um rombo enorme no seu faturamento. Acho que a soluçao eh prestar um otimo serviço e arrumar logo os problemas e as pendências, mas tudo que possa atrair o jogador para os games originais ta valendo, acho que bater de frente com seus fãs eh uma atitude infantil e vai trazer consequencias cada vez piores.

  • rodrigot

    Sei q ele é amigao da galera e digo isso sem querer ser babaca embora talvez seja inevitável, mas é dureza ouvir o Kodoji, ele não consegue se expressar, mal e mal concatenar os pensamentos, e acaba prejudicando a qualidade do cast qd aparece.

    Qd ele tenta falar é sempre um discurso caótico q fica patinando e batendo nas paredes, reparem, não acrescenta, não diz nada e não chega a lugar nenhum.
    Recomendo terapia.

    • Kodoji

      Medidas serão tomadas, caro ouvinte.

      Recomendo paciência.

  • Douglas Silva Neves

    O Kodoji tem crédito, não é um cast que ele não foi bem que vai jogar o trabalho dele no lixo, assino em baixo a participação dele e o último cast fico foda com a edição dele.

  • Caramba
    Estava ha um tempinho sem escutar devido a falta de tempo, e olha, fiquei impressionado com o salto de qualidade que o cast deu. Parabéns pessoal!