Um site que não é lá.

Assoprem suas fitas K7s meus queridos. Chega uma nova atração aqui no Nerdrops, o bloco de games agora tem uma nova abordagem, mas não se acostume pois este é um programa especial.

Neste Nerdrops News Game Radio Nº 1, contamos com as notícias da semana intercaladas com um bloco de músicas, e desta vez, todas são Chiptunes da era 8bits, e alguns demakes! Vamos para os radialistas do programa.

Nesse capítulo, nossa party aborda as notícias de 01 a 05 de fevereiro! Pra essa aventura, contamos com Vivacqua o Bardo, Giba o Druída e direto do Sob Controllers, o NPC Rubens Cavalheiro.

GameNews:

Vídeo da Semana:

Imagem da Semana:

Siga no Twitter:

Responda:

Lembrando, sugestões, imagens da semana, recados de voz, pedidos de abraços, dúvidas, recados, reclamações, elogios na nossa caixa postal: nerdrops@grandecoisa.com.br.br, nerdrops@grandecoisa.com.br ou nerdrops@gmail.com,

  • LeonardoNerd

    Queria ouvir pra ver se melhorou, faz uns 5 casts que num ouço o Nerdrops Games, mas depois de ler “todas são Chiptunes da era 8bits” eru desanimei por completo, vamos esperar pelo cast da semana que vem.

    • Vivacqua

      Só uma pessoa como você pra se desanimar com chiptunes 8bits. Entrar aqui e comentar que não gostou e nem ouviu.

      Obrigado.

      • LeonardoNerd

        Manja.

    • Véio…
      O N.Games melhorou bastante sim!
      Eu era meio desanimado, por não ser acostumado com o Vivaqua e o Codoji, mas depois de uns dois ou três programas eu passei a gostar muito e, assim como o Nerdrops “Pai”, eu não consigo ficar sem ouvir…
      Senti falta pela semana que não teve…

      • LeonardoNerd

        Nem tenho nada contra o Vivacqua e o Kodoji, até gosto deles e concordo com muita coisa que o Vivacqua diz, por exemplo, é o modelo do podcast que me incomoda. XD

        Eu vou ouvir o próximo programa, prevejo que serei citado. #Paolafacts

    • Guilherme Costa

      Deixa eu entender, 5 casts que vc não vem (quase metade), não gosta de Chiptunes e ainda vem com esse comentário?

      Amigo, tu tá no lugar errado mesmo. Vc não curte games.

      • Viúva do Nowloading

        Olá Leonardo, lamento pela sua perda, una-se a mim e vamos juntar forças com nossos intermináveis prantos.

        Ass: Viúva do Nowloading

  • Aew é nóis que gagueja!

  • Eu estava escrevendo agora pra vcs deixarem eu participar das especulações sobre o NGP… 🙁
    Vou ouvir o cast e mandar um mail de vóz, pode ser?

    Abraços…

    • Vivacqua

      Pode mandar um email de voz!

  • NOTA: O Video da abertura do Marvel vs Capicom 3 do site que vcs passaram está fora do ar, e eu não tenho tempo para procurar agora, se não postava um link aqui…

    CHEGA DE FLOOD!!
    Até mais…

  • Haggar Epic Win!

    Giba manda uma foto da tattoo do seu amigo lá… até coloco num post só disso no sbcs 😉

    • Opa, ja pedi pra ele a foto e passo posto pra vcs olharem a obra de arte q ficou.

  • Dizer que o Kinect é ficar se balançando ou pulando feito idiota na frente do videogame é o mesmo que dizer que jogar o PS Move é ficar segurando um pênis de borracha e ficar despertando a vontade boiolistica de boca pra fazer uma chupeta.

    Nego joga 2/3 vezes, e acha que conhece o console.

    Kinect é uma revolução. Deu sobrevida a um console que já era bom. Não substitui o videogame e ainda chama pessoas que nunca nem jogaram games para se aventurar. Engraçado que o PS Move consideram um “suporte” e o kinect consideram quase um novo console. E é errado isso. O videogame é o console, Kinect é um plus. Vocês já viram a conectividade do Kinect com a Live? É de chorar.

    Meu pai, de 63 anos, nunca jogou nenhum videogame, não sabe nem usar um computador, tem um sério problema na visão e se divertiu horrores jogando o Boxe do Kinect Sports. Só por isso, valeu a pena qualquer investimento que eu já tenha feito em games.

    Não se pode limitar ou generalizar uma ferramenta em seu estado inicial de produção, porque a probabilidade de queimar a língua com o passar dos meses é absurda. E você escutará o sacana, mas correto: ˜Eu avisei…”

    Faltou no cast alguém que possua um Kinect. Alguém que jogou em evento, na casa de amigo ou fez review por ter visto vídeos de outros jogando não conta.

    []’s

    • é que existe uma generalização dos controles de movimento em relação aos jogadores mais hardcore, só que temos q ter uma visão de mercado mais ampla relacionado a isso.
      Ja joguei os 3 controles de movimento e pra mim o melhor é o Natal, ops Kinect

    • Guilherme Costa (@grcosta)

      É sempre bom ouvir as opiniões de gamers de raiz sobre o que estamos falando no cast, como é o caso do Juras.

      Eu tenho algumas poucas ressalvas quanto ao que vc disse, Jurandir.

      Concordo contigo, mas em parte quando diz que o Kinect é uma revolução. Aparelhos e sistemas revolucionários já foram lançados e caíram em desgraça antes, como por exemplo o Dreamcast, e tudo depende de como o aparelho é recebido e tratado pelos desenvolvedores e os usuários; A integração que o Kinect faz com a Live a com a própria interface do XBox é algo fantástico, mas infelizmente ainda estamos na fase de conhecimento do que o aparelho é capaz de fazer, e por isso, os lançamentos específicos do Kinect estão pecando por mostrar muito um lado “somente movimentação”, ao invés de investir em inovação. Claro, com um certo tempo eu tenho certeza de que novas idéias irão surgir, e teremos uma mudança completa. É como sempre digo no cast, lancem a tecnologia que nós arrumaremos o que fazer com ela.

      Quanto ao impacto sobre os que nunca tiveram contato com games, sejam eles hardcore ou casuais (como foi no caso do seu pai), passei por experiência semelhante com um amigo que “detestava” games (na verdade não tinha paciência para ser hardcore), mas que comprou um PS3 logo após testar o Move. Se tivesse sido Kinect ou o Wii, o efeito seria o mesmo, e é exatamente essa a função dos novos sensores de movimento: atrair os não-hardcores, apagando logo de cara a idéia de que videogame é “coisa de criança”.

      Até assumo uma mea-culpa, pois no cast que fizemos sobre a Microsoft (Nº 12), eu também falei que os jogos de Kinect eram pra ficar se balançando. Na verdade, eu fiquei frustrado com os lançamentos pouco criativos que estavam direcionando pro Kinect, e por isso me expressei mal.

      De qualquer forma, cabe a nós uma boa parte da decisão sobre como queremos ver o Kinect, pedindo os games mais inovadores, e ignorando os mais “caça-níqueis”.

      De coração, obrigado pela participação no cast e na escolha da música, e participe sempre dos comentários (quando o CCR deixar)

      Abraços!!

    • Alucard

      Mano Kinect só tem jogo retardado não da nem pra se comparar com ps move que da pra jogar Kill Zone 3, Heavy Rain, Resident evil 5 entre outros.

      • Vivacqua

        Nessa teoria, jogar jogos fantásticos de controle no Move, é coisa de mais retardado ainda…

  • Felipe Bonifacts

    Quem não gosta de chiptune não é gamer de verdade! É moleque! =)

    • vinicius maciel

      concordo 100%

      • Augusto Mesquita

        Vocês estão agindo como um bando de xiitas, isso sim.

        Tenho 29 anos e jogo desde os 9 de idade. Mesmo não tendo videogame hoje em dia, acompanho sempre revistas e sites especializados em games e por isso eu não me considero, EU SOU UM GAMER DE VERDADE! Mas também odeio chiptunes. Esse barulhinho irritante mais atrapalha do jogo do que deixá-lo envolvente. Graças à Deus esse barulho infernal ficou enterrado nos anos 80.

        Desabafo feito, digo que gostei do cast, mas não gostei do barulho. No entanto, isso não vai me impedir de baixar o cast na semana que vem e acompanhá-lo, como venho feito desde o NG #1.

        Resumindo: Tem gamer que gosta e tem gamer que não gosta. Ambos têm o direito de expressar suas opiniões e este lugar deveria dar espaço para os dois tipos.

        • Vivacqua

          Meu querido, não é ser xiita, gosto de argumentos como o seu, que não abrem mão do que gostam, por algo.

          Falar que não escuta, entrar e reclamar e não escutar, pra mim é uma crítica não construtiva, diferente da sua, incomoda.

          Acho que você está certo!

  • ND Games sempre inovando cada dia mais!
    Parabéns ao Viquíssimo da Água!!!!

    xD

  • Marcos Melo

    Ééééé…. Viva as batatas fritas sintonizadas (CHIP TUNE)!!!!

    Ouvindo…

  • Esse formato musical ficou excelente! Queria ouvir o tema de Tartarugas Ninjas do Phantom System, joguinho que me acompanhou por muito tempo.

  • Curti muito o formato, mandou bem vivaqua
    ;D

  • Augusto Mesquita

    E sobre o mini-arcade feito com o netbook? Lendo os comentários da página da matéria, diziam que se gastaria em torno de 700 dollares para montar um desses do zero. Achei meio salgado isso.

    Sem falar que não tem espaço para alguém “entrar de contra” para jogar com vc.

  • Diego Felipe

    Pessoal, tenho que dizer pois minha lingua coça.
    O Prince of Pérsia HD 3D já foi lançado na europa a algum tempo, só não posto um link para uma loja (tipo: shopto) porque não sei se é permitido, mas sei que existe pois o tenho em minhas mãos com um CLASSICS HD gigante em cima e um recadinho no canto (play in stereoscopic 3D!).
    É só isso que está me incomodando, o cast chiptunesco foi muito bom, mas sempre realmente vai enjoar.
    Abraços, adoro vocês desde o 1º

  • @doutorulisses

    Teoria conspiratória: Vivacqua criou o Troll pra gerar polêmica nos comments. É um perfil fake, é o Trollacqua. Ai, podia virar verbo… Trollacquar = trollar vivacqua.

    A emoção de ouvir Alex Kid é sem palavras. O primeiro jogo de video game da minha vida. Me arrependo de ter vendido meu Master System. Ao menos ainda tenho meu SNES funcionando.

    Parabéns pelo cast.

  • Douglas Silva Neves

    Esse formato é ótimo quando a semana tem pouca noticia e não renderia um cast. Deixo aqui a sugestão de passar o nome da musicas antes de começar a tocar, digam o que vocês acham. De resto o programa foi 10.

  • Frohlich

    Otimo cast! Sempre gostei do nerdrops games btw… Trolls q se f@&&$

  • Caramba..esse cast gerou ploemicas…super comentarios e argumento como base de discussão e indagações de opiniões opostas e convincetes.

    Ótimo cast, diversidade nos comentários mas que nos fazem entender bem se devemos adquirirar ou não um console do XBOX…bem..só tendo e jogando msm pra saber!

    Ahh antes que eu me esqueça… 1.20??? powww Vivacqua…aproveita minha ausencia pra me destruir assim rsrsr..se bem que realmente perto do guilherme..eu pareci uma formiguinha rs

    bj galera

  • *polemicas convincentes

  • Danilo Ribeiro

    Muito bom o cast galera do nerdrops game, esse formato “tapa buraco” ficou bastante interessante, gostei muito das musicas selecionadas pela galera e acertei pelo menos 80% delas… já dá para passar de ano… kk

    Parabéns por mais um cast excellent!!

  • Olá olá amigos do Nerdrops…
    Disse que deixaria meu recado mas, como mudaram os meus horários no trabalho sem me avisar, estou ficando maluco e devendo alguns e-mails para podcasts, como o nerdrops de games!

    Como o podcast já foi gravado e não adianta mais mandar e-mail, eu vou deixar o conteúdo do meu e-mail aqui nos recados mesmo, assim a galera poder ler quando bem entende!

    Queria falar do NGP!
    Este novo portátil da microsoft promete muito, primeiramente pelo óbvio: Processador ARM ® Cortex A9 Quad-Core, Processador Gráfico PowerVR SGX543MP4+ também Quad-core. Ou seja, meu PC fica no chinelo! Dois analógicos, muito esperado desde a segunda versão do PSP e tela de 5 polegadas OLED, Resolução de 960 x 544. Com o processador que tem (dedicado), é possível rodar qualquer coisa que rodaria em um PS3 tranquilamente!
    Falando nisso, o tio Kojima disse ter portado o Metal Gear para o NGP em semanas, e ele fala na apresentação dele sobre jogar os mesmos jogos no PS3 e no NGP assim como disse o Vivaqua, mas não um jogo menor, e sim o mesmo jogo!

    Sobre os recursos de 3G, Wifi, GPS e Blutooth
    Na versão japonesa ele já vem completa. Na versão européia ele terá uma com 3G e outra sem. Todos terão GPS, Wifi e Blutooth.
    O GPS não é para uso em jogos, mas para aquele recurso de comunicação que, cá entre nós: É du KCT! Imagina, você abrir o GPS e ver no seu mapa, a quadras de você um user “LovelyGamerGirl” jogando Marvel vrs Capcom, você poder mandar um convite para uma partida junto a mensagem “Quem vencer ganha um bj?”. No mínimo interessante.
    Sem falar que, com câmera e microfone IMBUTIDO no aparelho, se a Sony não fizer um sistema de voicechat seria no mínimo burrice!
    Mas sendo a Sony… bem… a Sony! Não sei o que esperar a respeito!
    De qualquer forma, eles já falaram de realidade aumentada, uma coisa que eu acho simplesmente AWESOME!

    Em um sonho distante: Já imaginou como seria um GTA que usa o GPS para rastrear sua cidade fazendo uma cidade com as mesmas ruas e avenidas, claro, usando os gráficos pré definidos do jogo, mas a sua cidade! Sonhar não custa nada, mas seria legal!

    Sobre a nova mídia, o cartucho…
    Não ser retro compatível com PSP fará falta? Talvez… Se eu quiser jogar jogos do meu velho companheiro, o PSP Fat, eu terei de carregar os dois na mochila! Mas com jogos de PS3 no NGP… Será que me fará falta mesmo?
    Agora, o Kojima também falou de mais uma coisa interessante: Cloud Computing.
    Não sei o que a Sony nos reserva, mas seria um recurso a mais e muito bem vindo!

    Sobre a tela de touch e o Trackpad ou Backtrack ou BackPad, sei lá
    São bem vindas também, mas como opção! Espero que a Sony não obrigue os desenvolvedores a usar todos os recursos novos, como foi o caso do Wii e do DS no começo de ambos. Deixem isso como mais um recurso, se necessário! Ai seria perfeito!

    Uma preocupação do povo esta sendo a bateria…
    Pense: GPS come bateria como um cão magro no lixão! Veja pelo iPhone. Agora imagine usar GPS, 3G e câmera ao mesmo tempo! A bateria vai durar 10 minutos! Mesmo que a tela de OLED gaste menos que as normais…

    Sobre o 3D, vou lhes explicar uma coisa:
    O leitor do último cast, que disse ter um Prince of Percia 3D, ele disse certo: Anagraph 3D, ou seja, o 3D Red/Cian que também acompanhava jogos como Batman Arkham Asylum. E olha, mesmo sendo um 3D Analógico, o resultado final é fantástico! Eu já testei dois programas que convertem os jogos para 3D Stereoscópico, ou analógico, e o resultado é muito bacana.
    O que ele faz é apenas instalar um driver que faz sua placa de vídeo interpretar o jogo assim e pronto. Ele perde um pouco do desempenho, lógico, mas não muito e tem um bom desempenho em determinados jogos. O Prince of Percia mesmo, joguei pelo notebock conectado em um monitor fullHD em Stereo3D redondinho!
    Não são todas as engines que funcionam com estes programas.
    Mais detalhes no site da NVidia, na categoria Discover (http://www.nvidia.com/object/3d-vision-discover-main.html).
    Agora, para fazer um “Real 3D” como no cinema, é preciso de um hardware, não tem como!
    A tela tem que ter uma determinada frequência e um hardware faz a polarização da imagem para você. Neste caso, não sei se o NGP atende aos requisitos para simplesmente lançar um update e um óculos que faça a polarização sozinho… Não sei!

    Chega! Agora chega, não vou falar mais…
    Momento jabá: o meu blog (com podcast): Culturalnot.com.br

    Abraços!