Um site que não é lá.

GC 26 | Temos medo

27

Segurem suas preguinhas!

Nessa reunião maluca, Guizaum, Oliver Perez, Luiz Sussi e  o querido Allan Pollar, debatem sobre aquelas coisas que podem nos acontecer na vida real ou na ficção que nos fazem deitar em posição fetal e choramingar em uma língua ininteligível. Em outras palavras, vamos falar de coisas que nos dão muito, mas muito medo!

 

Saiba neste cast:

  • Qual participante tem medo de corredores;
  • Quem já viu um dragão chinês aquático nadando nos mares uruguaios;
  • Quem sobreviverá a um apocalipse zumbi;
  • Qual animal selvagem que pode te matar que você ainda acha fofinho;
  • O que é uma cobra;
  • Quem tem medo de sapos, ratos, baratas e fim do mundo;
  • Qual dos integrantes bota ovos e ainda os protege com cercas eletrificadas.

 

Comentado no cast:

 

Para seguir no Twitter:

 

Mande e-mails para contato.grandecoisa@gmail.com e contato@grandecoisa.com.br e lembre-se de curtir nossa página no Facebook, nosso canal no Youtube e é claro, assinar o feed do nosso programa.

  • Opa, Baixando! Não fui eu quem deu essa idéia de cast? =D Abração, galera!

    • Luiz Sussi

      Metido 🙂

  • Mariana Lima

    Puta merda minha irmã ouvia essa musica seguidamente https://www.youtube.com/watch?v=lIxFiNCtHVc e agora ela vai ficar na minha cabeça o dia todo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Mariana Lima

    Eu tenho uma fobia bizarra de largatixa.
    Estou a mais de 3 meses dormindo com a luz do abajur ligada, desde que apareceu a ultima aqui em casa.
    Sei que é estupido e sem sentido. mas não tem explicação.

    • Muitos medos não tem explicação. É aí que tá a merda =(

  • krai, nem sabia que era semana de cast
    RAMMOUVIR!

  • Mariana Lima

    eu acho que uma das cenas mais aterrorizantes do cinema é em contatos imediatos, qdo os ets vem busca ro molequinho e os eletrodomesticos começam a funcionar sozinhos, e a tem luz p tudo q é lado.

  • Eu acho que pra eu morrer, era suficiente meus eletrodomésticos andarem sozinhos. O resto era bônus.

    • Mariana Lima

      ai depende do eletrodomestico……..Se o aspirador de po começar a se mover sozinho eu ficaria feliz.
      Mas msm com medo vou ver o Dark Skies 😀

  • Luiz Sussi

    Mari, foda, baixei aqui o dark skies em FULLLLLLHDDDDDD

    mas só vou assistir sabado de manha, quem sabe assim nao me impressiono tanto!

    • Mariana Lima

      Tb estou baixando……..sim ver durante o dia e com gente por perto!!!!

  • Daniel

    Olá, vou apontar alguns dos medos que tenho. ESCURO: a noite sempre acendo uma luz para apagar outra, mesmo em casa, até chegar ao meu quarto, nunca caminho com tudo apagado. ALTURA: eu não fui feito para estar em plano elevado, subir em árvore, ponte vazada, tudo me dá tremedeira e sensação que vou despencar. ARANHA: aí está um negócio que me assusta muito, já fui de ficar apavorado quando via alguma, hoje eu continuo com medo mas tenho de matar o bicho senão não descanso. Tenho alguns medos estranhos que me deixam paralisados. OBJETOS GRANDES: um dia fui num museu onde havia réplicas de uns “bate-estacas” que moíam galhos, folhas para produção de erva-mate, foi difícil chegar perto. Em outra oportunidade, também num museu, entrei numa sala pouco iluminada onde havia réplicas de uma roda de engenho gigante e outras coisas de produção artesanal, quando cheguei na porta para entrar na sala minhas pernas não iam para frente, só entrei quando mais pessoas do meu grupo entraram junto (claro que não falei isso para eles). Estão inclusas aí as estátuas das quais evito me aproximar delas (não sei explicar o por quê).
    Quero dizer que gosto muito do programa de vocês, os conheci no Nerdrops, vocês já tinham parado de fazê-lo e ouvi todos os áudios numa maratona. Fiquei feliz quando soube que tinham iniciado um novo podcast. O Grande Coisa é um dos programa que ouço assim que são lançados porque sei que será um papo excelente, agradável e descontraído.
    Abraço. Daniel, 29, Ponta Grossa/PR

    Ah, tenho uma cena do filme Dark Skies ou Escolhidos que tomei um susto.

  • porra Sussi !!!!!!!!!!11

    fogo no céu…. me fez lembrar das crianças que viram a cabeça e são misto de humanos/ets… (alguém lembra?)

    até hoje eu cagoooooo nas calças, dessa cena, só de lembrar da vinheta do SBT maldito, não queria ver essa merda… e eles me colocavam nas propagandas

  • Fala aí galera do Grande Coisa!!
    Muito bom o programa, lembraram aí alguns medos que realmente são fodas. Alguns filmes de antigamente davam muito medo, “O Exorcista” eu acho que é o mais cagado por mexer com o Capeta e por saber que aquilo ali pode realmente acontecer, basta você acreditar.
    Meu pior medo que tenho hoje em dia com a vida moderna é o transito, sofrer um grave acidente de transito, ser atropelado por um cara bêbado.
    Eu ando de moto direto somente, não tenho carro, então podem imaginar que o meu medo é dobrado de sofrer um acidente e ficar paraplégico, sofrer alguma sequela grave e o pior NÃO MORRER.

    Ainda bem que vocês falaram dos ataques de tubarão, eu já não curto muito mar agora mesmo com essas informações é que vou ficarei ainda mais longe.

    No mais o programa ficou muito bom, estão de parabéns como sempre e continuem aí o ótimo trabalho!

    Ps: além de dar spoiler de GOT deram nesse programa também, bando de FDP.

    Abraço

  • Olá coisos, raramente eu comento em podcasts mas dessa vez tive q comentar, por dois motivos, o primeiro é q sempre q escuto podcasts com o tema medo eu escuto sem medo (pa tum tiss), principalmente pq o meu medo não é tão comum e até hj eu não tinha ouvido alguem falar sobre, o detalhe é q não é medo, mas fobia, e escutar sobre a esposa/namorada de um de vcs q tem medo de lagartixa estava indo bem até vcs começarem a descrever esse ser, estava no trem e no mesmo momento da descrição comecei a suar frio, as pernas amoleceram e o frio na espinha veio, realmente um ataque de panico… mas enfim, agora esta td ok.

    O outro motivo é um leve erro sobre os escorpiões, eles não se ferroam quanto acoados pelo fogo, o q acontece é uma desidratação e a contração das extremidades, quando se ateia o fogo perto deles a água “evapora” deles e as extremidades se contraem dando a impressão q o rabo deles foi para as costas com a intenção de ferroar.

    Um abraço a todos…

  • Na casa dos meus pais acontecia um monte de coisas estranhas que nem vale a pena falar de tanta coisa que já ocorreu. Minha avó tratava a religiosidade dela em âmbitos diferentes do convencional (que não vou citar aqui, para não causar polêmica sobre coisas que não conheço) mas na minha visão era sinistro. Ela não morava conosco, mas sempre ai até nossa casa, e me dizia a seguinte frase sempre: – Respeite tudo que é bom para o mal não nunca te pegar. Quando ela morreu o negócio ficou muito mais sério. Minha casa era grande e como meus pais dormiam no andar de cima e todos os meus outros irmãos já haviam casado. O primeiro andar era somente eu.
    Eu tinha dois cachorros grandes que ficavam no corredor que era paralelo ao meu quarto. Eles sempre ficavam pulando na grade da minha janela para brincar. Eram dois belos cães de guarda e não latiam muito, eram mais de morder quietos.
    Um dia, um ano após minha avó morrer, acordei a noite pois senti alguém me puxando pelo braço com força. Quando olhei para a janela, que estava aberta, meus dois cachorros estavam lá olhando para dentro do meu quarto focando em um mesmo ponto fixo na parede, nesta hora sentei na cama e nem respirava direito. Quando fui levantar para acender a luz o dois começaram a latir muito e forçando contra a grade olhando para o mesmo ponto fixo como se fossem atacar.
    Fui até o interruptor e liguei a luz, mas nem olhei para trás. Fechei a porta e fui ficar com os meus cães por um tempo sentado no corredor. Mas mesmo depois que cheguei no corredor e os dois se acalmaram, as vezes um ou outro, mesmo sem eu estar no quarto, pulava na grade e olhava lá para dentro.
    Isto me fez acreditar em muitas coisas, principalmente nos meus cães.
    Abraço

  • Uata Fuaki

    Eu tenho pavor de lesmas…e sim sou lerdo

  • O tubarão é um animal incrivel, a primeira mordida é para saber o q eh, só depois ele decide se come ou não, logo a menina não ia ser destroçada, pq tubarões não gostam de carne humana.

    • tinha medo ser enterrado vivo, sinistro ‘-‘

      • Já fiz um pedido: Me enterrem com um celular carregado.
        Até de pensar nisto é ruim!

  • A menina atacada em recife morreu

  • Filipe MacLeod

    Baratas voadores, o inseto desenhado pelo demônio maximizando o que já era terrivel, agora com asas, acredito que essas criaturas são teleguiadas e não adianta correr, elas vou fatalmente cair em cima de você!

  • Agatha Gonçalves

    Tenho medo do que eu vejo, mas não tenho certeza do que é. Ou do que eu não vejo, mas sinto.

  • Vitor Urubatan

    Na categoria de zumbis, existem vários tipos que foram seguindo a cultura pop do entretenimento.

    Queria dispor abaixo a minha visão para os que conheço:

    1 – Zumbis do Romero: Estes são aqueles decrépitos que não conseguem se locomover direito. São cessados apenas quando atingidos na cabeça se não me engano. Então não importa se o dividiu no meio, ele continuará o seguindo mesmo de forma lenta.

    Esse zumbi é o mais fácil de controlar, dada a situação na qual o mesmo se encontra. Sem contar que a contaminação demora por volta de 6 a 12 horas algo do tipo. Isso permitiria um controle das forças militares de isolarem áreas e abrir a prática do extermínio.

    2 – Zumbis de Madrugada dos Mortos: São um problema sério, pois podem correr loucamente em sua direção desprezando qualquer senso comum. Esses zumbis mostrados no filme além de numerosos são resistentes. Quase como a evolução dos zumbis de Romero. Pois nesse caso é extremamente difícil conter uma situação como esta. Mesmo com fato da infecção demorar mais para tomar o corpo da vítima.

    3 – Zumbis de 28 Days Later: Estes são os zumbis corredores contaminados por um tipo de vírus da raiva. Esses sim seriam a resposta da extinção da espécie humana. O fato é que como o vírus da Raiva, esse tipo de doença só infecta animais de sangue quente. Porém outros tipos de espécies podem ajudar no contágio dos seres humanos.

    A fraqueza do zumbi de extermínio é a limitação humana. Por se tratar de uma pessoa infectada (Para nós seria considerada morta) o zumbi oferece a mesma fragilidade do corpo humano vivo. Isto é, mesmo com raiva e fúria descontrolada, o infectado se possuir uma hemorragia extrema não durará muito tempo.

    Porém o contágio é extremamente rápido, diferente do zumbis o Madrugada dos Mortos. Então grandes centros urbanos seriam condenados em um só dia. Já que é preciso apenas 8 a 10 segundos para o seguinte se tornar um infectado.

    Seria o fim mesmo de boa parte da população mundial.

    4 – Zumbis de The Last Of Us: Também demoram por volta de 6~12 horas para o vírus se alastrar por completo. Há também subcategorias de zumbis dentro do jogo. Mas o mais preocupante na história são os “corredores” que como o 28 Dias e Madrugada dos mortos, não é possível se ter muita chance dependendo da situação. O caso pior para o TLOU é os esporos.
    O fato é que o “vírus” são providos de um fungo conhecido como cordicyceps que soltam esporos no ar infectando seres humanos também.
    Qualquer tipo de infecção vinda pelo o ar é um problema extremo e difícil de conter.

    5 – Qualquer história de Zumbi: O pior de tudo não é nem os bichos que não tem mais humanidade e vão para cima de você sem qualquer remorso. O maior pbolema disso tudo é o ser humano. O humano em situações extremas acaba se tornando a espécie mais bárbara e problemática.
    Milícias são o maior problema para a situação, pois qualquer tipo de zumbi por mais que seja implacável é previsível. Um zumbi na sua grande maioria não pensa e não é capaz de traçar maldade em suas ações.

    O humano é capaz de ser pior que qualquer problema existente na Terra. Pois sua capacidade de raciocinar é ainda mais implacável.
    Como foi dito no cast só aqueles de “sangue ruim” sobreviverão por falta de remorso. Então os “bons” que sobraram sofrerão muito mais na mão destes grupos que irão surgir do que com os próprios zumbis.

    Rsss há muito tempo atrás eu vi uma imagem com dois sentidos. Uma estrada levava para Raccoon City (cidade de Resident Evil infestada de Zumbis e nego filho da p@)!) e outra estrada levava para Silent Hill.
    Eu certamente escolheria Silent Hill.

  • Vitor Urubatan

    Excelente Cast rsss rachei de rir aqui.