Um site que não é lá.

Resenha | Cowboys & Aliens

3
Resenha | Cowboys & Aliens

O novo filme de Jon Favreau, diretor do incrível “Homem de Ferro” (e da sua não tão awesome continuação “Homem de Ferro 2”) tinha tudo para ser divertido, ou até mesmo fucking awesome.

Por que?

Daniel Craig como Jake Lonergan

Vamos listar os motivos:

  1. Harrison Ford, o eterno Indiana Jones.
  2. Daniel Craig, o 007 nº 5487613181.
  3. Olivia Wilde, a Dra. 13 da série House, com a promessa de ser sensacional como sempre e de aparecer nua, mas vamos falar nisso depois.
  4. Steven Spielberg é o produtor.
  5. SÃO COWBOYS CONTRA ALIENÍGENAS, tem coisa mais sensacional que isso?

Mas então vamos à história do filme: em 1873, um estranho (Daniel Craig) sem memória vai parar em Absolution, cidade inóspita para visitantes, dominada pelo medo e comandada pelo pulso forte do Coronel Woodrow Dollarhyde (Harrison Ford). Mas as coisas pioram com a invasão de seres alienígenas, forçando os homens brancos a unir forças com os índios Apaches contra a ameaça extraterrestre.

E então, tem como não ficar empolgado? Pois bem…

Eu estava totalmente empolgado. Achei que eu iria ter 120 minutos de ação/aventura/sci-fi/western estilo turn off your brain. Mas não. Aqui temos 120 minutos de um filme estilo pôster azul/laranja (pôster de filme que utiliza essas duas cores para dar um “contraste legal”, mas de tanto ser utilizado, já começa a encher o saco). Não estou brincando.

Olivia Wilde como Ella

Além disso, não sei se a projeção da sala onde fui ver estava zoada, mas em certas partes o filme fica bem escuro e fica difícil ver alguma coisa. Eu até ia reclamar, mas várias pessoas fora da minha sessão também reclamaram disso. Sem falar que isso te deixa com um sono que vou te falar…

Então, temos a personagem Ella, interpretada por Olivia Wilde. Essa personagem não acrescenta em nada à trama, aliás, seu propósito ali é muito mal explicado (cortesia de Damon Lindelof,  roteirista da série Lost). Além disto, há as mudanças de rumo ridículas no filme. Um exemplo: uma hora o grupo de protagonistas estão seguindo o rastro do alienígena ferido, depois, resolvem descobrir tudo num ritual indígena. Vocês querem seguir o bicho ou tomar o chá de Santo Daime?

E temos a tão esperada cena de nudez da senhorita Wilde. Desculpe, mas não aparece nada. O filme é PG-13, mas, vamos torcer para que tenha uma versão unrated mostrando alguma coisa.

Harrison Ford como Coronel Dollarhyde

Agora vamos ao personagem de Harrison Ford, o Coronel Woodrow Dollarhyde, um ex-coronel que agora virou um criador de gado “durão”, pai de um filho todo metido, que acha pode “tocar o terror” em Absolution. A proposta, eu acho, era fazer de Dollarhyde um cara que é nojento, durão, que nos fizesse odiá-lo, mas o filme falha até nisso. Só para provar como o filme é falho, eu nem fiquei com raiva dos alienígenas.

O que eu estou querendo dizer, se é que estou dizendo alguma coisa é que, Cowboys & Aliens junta vários estilos de filme, mas seu roteiro fraco, seus personagens vazios e sem carisma, a falta de atuações maravilhosas, o grande número de personagens (se eu falasse de todos os personagens, essa resenha teria 248318 páginas) não ajudam em nada. A sensação é que pegaram a parte desses 5 roteiristas (sim, são 5), deram um jeito de juntar todas as partes e começaram a filmar.

E isso não ficou nada bom.

Nota: 5

  • Foda-se, são cowboys vsus Aliens, ainda sim vou assistir 😀

    • fail

      Eu tenho certeza que vc vai gostar do filme! Certeza!!! Pq as pessoas que gostam apenas de sentar e ver o filme passar, vão curtir as explosões, as naves, as piadas fracas… cara, assiste mesmo!! É o tipo de filme que vc gosta… num precisa ter vergonha disso…

      • kaio

        Nada haver você está vendos erros onde não tem , problema pouco ou tanto muito seu. Elenco muito bom,atuação também. Acho que seu problema é ver atores que já fizeram outros papeis marcantes , de outros jeitos, repetirem o mesmo feito nesse filme. Por exemplo se você visse esse filme antes de Harrison Ford ter feito Indiana Jones, você iria gostar da atuação dele nesse filme. Mais fazer o que, nér? Nem jesus agradou a todos…As coisas não são como nós queremos!

        Termo que não entende na resposta acima:

        “piadas fracas”??? Não vi nenhuma no filme.