Um site que não é lá.

GC 14 | Dando headshot com um FUS RO DAH em Dubai

16

Aperte start! Nesta quarta-feira de cinzas o assunto é videogames!

Reunidos como em uma das famosas sessões de jogatina eletrônica, Allan Pollar, Guizaum, Oliver Perez e Simão Neto falam sobre os títulos do entretenimento interativo que os deixaram agarrados aos seus controles, teclados e mouses ao longo deste último ano, sempre com aquele bom humor característico desse bando de loucos (mas não loucos por ti, Corinthians).

Vale lembrar que os jogos comentados nada mais são que aqueles que os membros desse podcast tiveram acesso em 2012 (e início de 2013), mas que não necessariamente foram lançados nesse período.

Neste cast, saiba algumas “cositas”, tais como:

  • Quem é o maior fomentador de gastanças com jogos de computador da galera do Grande Coisa.
  • Qual sistema de vendas de jogos online é um exemplo de marketing e qual simplesmente parece ser gerido por administradores de grandes redes de lojas brasileiras (sim, isso quer dizer que é uma vergonha).
  • Qual trilogia foi bem fechada e qual foi cagada em 2012.
  • Que jogo de point and click é considerado o melhor título de 2012 pra muita gente (sim, você leu corretamente), inclusive para o Guizaum, só porque tem zumbis.
  • Que jogo passado em Dubai arrancou lágrima do Guizaum (embora isso não faça dele mais boiola) pela história envolvente.
  • Como Borderlands pode ser um ótimo título para horas de diversão.
  • O que significa a expressão “ninguém é de ninguém” em Magicka. E qual é o jogador mais azarado no controle dos mágicos.
  • Como Orcs Must Die (e OMD 2), tal qual Magicka, podem ser ótimos exemplos de jogos descompromissados e divertidos.
  • Que jogo é a paixão de Allan Pollar, um saudosista incurável.
  • O que leva um grupo de marmanjos podem falar de um jogo de tiro com tanto entusiasmo.
  • E por último, mas não menos importante, saiba qual integrante do cast ganhou uma canção de alto garbo em sua homenagem.

Coisas comentadas na leitura de emails:

Para seguir no Twitter:

Mande e-mails para contato.grandecoisa@gmail.com e contato@grandecoisa.com.br não se esqueça de curtir nossa página no Facebook e assinar o feed do nosso programa, ok?!

  • É galera, eu queria ter mais tempo para me divertir, me interessei por vários jogos citados no episodio!!! Não vou lembrar dos nomes agora, mas pode ter certeza que vou escutar o cast novamente só para ir atrás de uns games que me interessei!!!

    Excelente episódio galera!!! Empático sem conteúdo!!!

    Até mais!!!

  • Fabricio Sete

    otimo episodio, vou pular da rasgação de seda e recomendar esse joguinho indie que não tem como não gostar:

    Unepic, plataforma e puzzles com milhares de refencias a cultura pop nerd, o jogador vai ao banheiro durante uma partida de rpg e é jogando em uma dungeon… uma alma maligna tenta possuir o corpo do jogador, só que a coisa não da certo. Os dialogos são muito engraçados e lembramuito a relação com a Glados em Portal. O grafico parece meio mal, mas não incomoda só me trouxe nostalgia da epoca 8 pra 16 bits.

    joguei a versão pipipitchu, mas passou no greenlight e logo deve estar disponivel na Steam.

    http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=93055432

  • Fala, coisaiada.

    Agora com 41 anos, passei da idade e do peso para esses hábitos libidinosos costumeiros dos integrantes do GC.

    Pelas calúnias e difamações, aguardem o contato do meu advogato… err… quer dizer, advogado.

    Cordiais apertos de mãos.

    =P

  • Ouvi o podcast jogando CS para lembrar do 1º período de faculdade de informática, onde todo mundo jogava em rende durante a aula da professora e conseguia fazer os projetos sem problema. Hoje em dia ninguém tem tempo para jogar e mais da metade da turma já desistiu do curso.

  • Passei aqui por conta de um comentário do meu querido amigo Igor Gudima no twitter… e foi uma grata surpresa… tenho praticamente todos os jogos citados no podcast, e apoio o jogo original, ainda mais com os preços da Steam, o BF3 na origin hoje esta com um bom preço R$19,90. Em comprei a franquia do Batman, mas ainda não pude jogar, um jogo que me surpreendeu por eu não esperar muita coisa foi o Castle Crashers é divertido e muito legal jogar no multiplayer, jogatinas via skype é o que tem de melhor, são altas risadas garatindas…

    Eu comprei o BF3 antes do carnaval por 29,90 e já tomei com essa promoção da Origin maldita rs, comecei a jogar a pouco tempo o modo campanha, mas como não tem muita gente na minha lista na origin vou tentar me engajar em algum lugar rs…

    Vocês não deixarem o link para o grupo do BF3 pelo menos não encontrei e seria legal deixar o perfil de vocês na Steam e na Origin também…

    No mais muito feliz pela grata descoberta, e já estão minha seleta lista de podcasts.

  • Ainda estou ouvindo o episódio que está muito foda. Gostaria de ter uma vida gamer mais ativa, mas a pós-graduação acabou me distanciando um pouco do hábito de jogar coisas mais recentes, embora eu continue acompanhando a evolução dos jogos e consoles pelos blogs e podcasts que acompanho. Resultado: com isso virei um retrogamer que continua empolgado com o mundo dos jogos atuais, mesmo que seja pela informação. Mas fica a promessa de jogar muitos dos jogos que foram citados no cast que ainda não pude jogar (a não ser pelo youtube, hehehe)!

  • Olá amigos coisos, tudo bom?

    Muito bom o episódio, valeu mesmo!

    Nem vou falar sobre os jogos, ótimas escolhas! Tenho Deus Ex aqui, por exemplo, e é um dos meus jogos preferidos de todos os tempos. Muito bom! Preciso jogar mais Magicka tb, e vou ver se compro Battlefield, por mais que estou precisando trocar meu note pra aguentar o tranco. Rs…

    No mais, valeu mesmo!

    Abraços!

    • Sim e digamos que eu comprei por indicação sua… o pouco que joguei eu gostei bastante… mas os jogos multiplayers estão me tomando todo o tempo rs

      • O mesmo comigo. Mas eu não gosto de jogos aqueles chamados de “freemium” que você joga de graça mas só consegue ter um ~bom jogo~ pagando uma bolada em coisinhas que vendem, com exceção de poucos jogos, mas esses que nós citamos, todos nós indicamos pela qualidade deles. E sim, eles consomem um tempo fuderoso.

        Igor, minha sugestão é: fique de olho na Origin que ela sempre faz promos de BF3, aproveite para comprar nessa época, assim quando você tiver um pc que rode ele tranquilamente, você já tem ele, mais barato que o normal.

  • Bye Ana

    Muito bom o episódio! Gosto muito dos games estúpidos e divertidos tipo Orcs Must Die e Magicka! Já o BF 3… Eu preciso de um pc novo humpf!

  • Voltei para comentar seus Coisos!!
    Desculpa o atraso, mas ótimo cast. Não sou tão fã assim de FPS, mas já curti muito um Medal of Honor no PSP, e no saudoso PS2.

    Mas quando BF3 estava para sair, eu ficava maluco com os trailers e as opções. Quem sabe um dia eu comece a jogar!

  • Filipe MacLeod

    Vocês realmente me fizeram querer jogar BF com vocês!!!!

    • Filipe MacLeod

      Estou jogando viciadamente BF4 …. 🙂 sniper rules!!!

  • Vitor Urubatan

    Excelente cast.

    Até hoje não joguei o BattleField novos.
    Só jogos os de segunda guerra mundial.