Ter uma vida sexual satisfatória é um fator chave para o bem-estar psicofísico de qualquer pessoa. Dentro de um casal, portanto, a realização física certamente não é uma questão de importância secundária para manter a relação forte. Se isso não acontece, infelizmente vai acontecendo cada vez com mais frequência que o parceiro insatisfeito procura em outro lugar a realização de seu desejo sexual, não apenas homens, que sempre foram mais inclinados a trapacear, mas também mulheres, facilitadas hoje em dia pela presença de sites específicos para mulheres casadas infiéis que buscam encontros sexuais extraconjugais . Casal fazendo sexo

Há certos fatores que podem ser chamados com segurança de principais inimigos da saúde sexual. Conhecê-los nos permitirá compreender o que pode estar na raiz da satisfação sexual perdida ou do surgimento de problemas reais.

A consulta com um especialista, caso o problema específico persista, é sempre recomendada.

Mas vamos analisar mais de perto o que os especialistas acreditam ser as principais causas do surgimento de problemas sexuais.

Estresse

Pode acontecer a todos nós de nos sentirmos estressados. Em tais momentos, nosso corpo está em constante estado de alerta. Isto resulta em um aumento do consumo das reservas do corpo, o que leva a um estado de cansaço, nervosismo e dificuldade de concentração, o que impede que as relações sexuais sejam satisfatórias. Os suplementos energéticos tônicos naturais podem nos ajudar com isso, pois podem nos dar o impulso certo para nos sentirmos mais ativos e presentes.

Sedentarismo

Pessoas que levam uma vida sedentária demais são mais propensas a todo tipo de problemas. O exercício regular tem, de fato, inúmeros efeitos benéficos, inclusive:

  • Alivia o estresse
  • Melhora o funcionamento do sistema cardiovascular
  • Fortalece os músculos
  • Aumenta a resistência

De acordo com os especialistas, um sistema circulatório ativo e que funciona bem se correlaciona com a melhora da vitalidade masculina. Para este fim, pode-se tomar produtos naturais para favorecer a ereção que você pode encontrar em farmácia ou online, que têm uma alta concentração de substâncias para esta finalidade.

Tabagismo

O fumo é seriamente prejudicial à saúde e vários estudos mostram que ele pode causar, entre outras coisas, problemas de infertilidade. Afeta a formação adequada dos espermatozoides e pode estar relacionado a problemas de disfunção erétil. Também afeta negativamente o sistema circulatório, que, como vimos, desempenha um papel muito importante durante as relações sexuais.

Uso excessivo de álcool

As bebidas alcoólicas são frequentemente associadas a uma sensação de desinibição que pode ajudar antes e durante o ato sexual.

É verdade que o álcool ingerido em quantidades moderadas pode ser um bom vasodilatador, além de ajudar a aliviar a ansiedade.

Tomadas em quantidades excessivas, porém, as bebidas alcoólicas têm o efeito contrário , reduzindo a libido e inibindo o sistema nervoso.

Últimas considerações

Muito frequentemente, a ajuda pode vir de certos suplementos naturais. Estes podem ser de diferentes tipos. Alguns são vasodilatadores, outros agem sobre as glândulas responsáveis pela produção de testosterona, e ainda outros reduzem a sensação de cansaço e revigoram o organismo.

Em outros casos, o problema pode ser puramente psicológico. Nessas situações, um diálogo aberto e franco com sua parceira poderia ser a chave para recuperar a serenidade sexual. Caso isto não seja suficiente, é fortemente recomendado consultar um especialista.