O mundo das aplicações está em constante crescimento, em todos os campos e setores, basta pensar na quantidade de atividades cotidianas que hoje são realizadas exclusivamente on-line. Por exemplo, enquanto antigamente as pessoas liam anúncios de jornais para encontrar um parceiro, seja para encontros sexuais casuais ou para encontrar uma alma gêmea, atualmente esta atividade é realizada exclusivamente através de sites de anúncios para adulto s. Mas as inovações estão presentes em todos os setores, da educação aos bancos , que tornam possível realizar praticamente qualquer tipo de transação financeira através de um aplicativo, até os serviços públicos , que estão se tornando cada vez mais digitalizados, e os aplicativos relacionados ao setor de mobilidade urbana, que discutiremos mais especificamente neste post e que oferecem novos serviços a cada dia que passa para tornar as viagens de carro mais fáceis e seguras.
O gigante Mountain View lançou outra novidade muito interessante. Na verdade, o Google Maps tirou os véus do velocímetro. Uma inovação que oferece aos usuários a possibilidade de conhecer mais detalhes quando dirigem, como a velocidade em que estão dirigindo, bem como os limites de velocidade dentro de uma determinada estrada.
Um aplicativo como o Google Maps é conhecido praticamente em todo o mundo: considerá-lo um navegador on-line comum parece quase um insulto, mas mais do que qualquer outra coisa, é um serviço extremamente rico em recursos, que foi projetado precisamente para dar ao usuário um suporte constante durante a viagem que ele está empreendendo.
Entre as últimas inovações está a música de fundo, para não mencionar estimativas do tráfego que você pode encontrar, geolocalização de vagas de estacionamento, e muito mais. Recentemente, porém, o Google anunciou o lançamento de outra grande inovação: estamos nos referindo à função que alerta o motorista sobre a presença de radares de trânsito ao longo da rota de viagem.
A nova função de radar de velocidade que foi introduzida pelo gigante Mountain View dentro do Google Maps oferece aos usuários informações muito importantes. Por exemplo, permite aos usuários saber a localização exata e a presença, ou ausência, de detectores de velocidade em uma determinada rota. Desta forma, não se correrá mais o risco de pegar uma multa de excesso de velocidade por não ter visto um radar, mas se poderá usar o freio no momento mais oportuno.
Esta não é, entretanto, a única novidade introduzida no Google Maps, pois o velocímetro é a inovação mais importante. É uma ferramenta que mostrará não apenas a velocidade sugerida dentro de uma determinada estrada, mas também a velocidade em que o próprio carro está viajando. Esta é uma opção que, de fato, já está ativa em algumas partes do mundo, como a Europa e os EUA.
Esta nova função do velocímetro é muito fácil de configurar: basta ativá-lo nos Ajustes de Navegação. Os dados relacionados ao limite de velocidade na estrada em que você está viajando serão inseridos dentro da interface, em um quadro estático.
O segundo elemento que caracteriza o velocímetro é, como mencionado, a velocidade da estrada, que será mostrada em um segundo quadro, localizado no lado direito do display. Em comparação com o painel no qual será mostrado o limite de velocidade da estrada, que não terá cor, o painel relacionado à velocidade mudará de cor. Assim, ele passará de verde (velocidade dentro dos limites) para vermelho quando o carro tiver ultrapassado o limite de velocidade naquela estrada específica.